Best Beers traz novos rótulos belgas para o Brasil

A Importadora Best Beers resolveu aumentar seu portifólio de cervejas belgas e anunciou os novos rótulos importados que começa a trabalhar. A divulgação aconteceu no Empório Alto de Pinheiros, conhecido pelo seu cardápio vasto de cervejas especiais. Confira os destaques que chegam por aqui que foram apresentados por André Silva: Cervejaria Ebly Fundada em 2010, […]

Confira os novos rótulos que a importadora trouxe para o país

A Importadora Best Beers resolveu aumentar seu portifólio de cervejas belgas e anunciou os novos rótulos importados que começa a trabalhar.

A divulgação aconteceu no Empório Alto de Pinheiros, conhecido pelo seu cardápio vasto de cervejas especiais. Confira os destaques que chegam por aqui que foram apresentados por André Silva:

Cervejaria Ebly
Cervejaria Ebly

Fundada em 2010, a cervejaria Belga fundada em 2010 criou uma linha de cervejas que se chama La Corne Du Bois Des Pendus, que traduzido seria algo como “A floresta de chifre dos enforcados”.

Esse nome vem de uma tragédia que aconteceu no século 17, onde mais de 100 pessoas foram enforcadas na floresta de Anlier. A floresta de Anlier tem um formato de chifre, e devido a essa tragédia, o local foi batizado de “Corne Du Bois Des Pendus”, a cerveja é uma homenagem a eles. Além da cerveja, foi criado um copo em formato de chifre para acompanhar a cerveja.

Rótulos:
La Corne Du Bois Des Pendus Blonde (5,9%) – do estilo Blond Ale, ela não usa açúcar em sua composição (candi sugar), é mais seca e lupulada que o normal. Recomenda ser servida no copo de chifre.

La Corne Du Bois Des Pendus Triple (10%) – a Belgian Tripel também não usa açúcar em sua composição (candi sugar), além de não ter as especiarias comuns das tripels. O aroma lembra frutas amarelas e o álcool é bem perceptível.

Fantôme
Fantôme Magic Ghost

Conhecida por entusiastas cervejeiros e famosa por suas Saisons de receitas secretas. A Fantôme é uma das poucas cervejarias que ainda permanece artesanal, onde o envase, rotulagem e arrolhamento são todos feitos manualmente.
Rótulos:
Saison (8%) – tem aroma frutais intensos, suave acidez, dulçor e especiarias. A carbonatação é intensa.

Magic Ghost (8%) – a única cerveja verde que não usa nenhum corante, ela é 100% natural e contém chá verde em sua composição. O aroma e paladar tem frutado intenso e cítrico.

La Dalmatienne Noire (8%) – a Saison escura tem aroma de caramelo, frutas escuras e especiarias. No paladar, leve tostado e açúcar queimado.

Brise-BonBons (8%) – mais lupulada que o normal, tem aroma frutado, e sabor que remete a pimenta do reino, mel e especiarias.

Cervejaria Horal
Horal's Oude Geuze Mega Blend 2013

A cervejaria é conhecida por organizar blends especiais de lambics, para celebrar o Tour da Geuze, um passeio que acontece a cada 2 anos na Bélgica onde é feito uma visitação ao estilo mais antigo de cerveja do mundo.
Rótulo:

Horal’s Oude Geuze Mega Blend 2013 (7%) – o blend foi elaborado com nove lambics diferentes e maturado por cerca de 9 meses nas adegas controladas, para carbonatação natural. As garrafas são numeradas e apenas 17 mil foram produzidas. Pode ser guardada até 20 anos.

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso