Bebedores ganham mais dinheiro do que os não-bebedores

Já demonstramos aqui os inúmeros benefícios que o uso moderado de álcool pode trazer para nós. Mas uma nova pesquisa concluiu que beber também pode ajudar a sua carreira e o seu bolso. + Conheça os 15 benefícios da cerveja para sua saúde O estudo realizado na Universidade de São José, EUA, comprovou que bebedores ganham de 10% […]

Bebedores sociais têm salários ainda maiores do que não-bebedores

Já demonstramos aqui os inúmeros benefícios que o uso moderado de álcool pode trazer para nós. Mas uma nova pesquisa concluiu que beber também pode ajudar a sua carreira e o seu bolso.

Conheça os 15 benefícios da cerveja para sua saúde

O estudo realizado na Universidade de São José, EUA, comprovou que bebedores ganham de 10% a 14% mais dinheiro em seus postos de trabalho do que os abstêmios. Além disso, os homens que bebem socialmente, visitando um bar, pelo menos uma vez por mês, trazer para casa um adicional de 7% no pagamento, de acordo com um novo relatório da Reason Fundação feito por Betânia Peters, pHD, e Edward Stringham, Ph.D.

“Beber socialmente constrói capital social”, disse Stringham, professor de economia na San Jose. “Bebedores sociais estão em rede, construindo relações e adicionando contatos para seus smartphone, que resultam em salários maiores.”

O estudo constata que os homens que bebem ganham 10% a mais do que os abstêmios e bebedores mulheres ganham 14% a mais do que os abstêmios. No entanto, ao contrário dos homens, que recebem um impulso de renda adicional de beber em bares, as mulheres que frequentam bares pelo menos uma vez por mês não mostram ganhos mais elevados do que as mulheres que não visitam bares.

O estudo, publicado na última edição do Journal of Labor Research, sugere que a crescente onda de legislação anti-álcool em níveis estaduais e municipais terão efeitos prejudiciais sobre as economias locais e as finanças individuais. Os esforços para impor enormes aumentos de impostos sobre o álcool, para restringir as vendas de álcool por meio de leis de zoneamento, e proibir propagandas de bebidas alcoólicas têm sido intensificadas nos últimos anos.

Acredito que deve haver o consumo responsável, mas restringir demais não dá. Quem sabe com este estudo o governo resolva deixar as leis intolerantes de lado, tudo em prol do crescimento da economia!

Fonte: Reason Foundation

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso