Com uma pegada limitada e exclusiva, a cervejaria Baden Baden volta a produzir sua histórica cerveja Tripel. Com a receita dos Monastérios Belgas e Holandeses, o rótulo conta com 14% de teor alcoólico e passa por uma tripla fermentação no período de oito meses.
Feita em uma garrafa de cerâmica especialmente criada para o líquido, a safra é limitada a 2580 garrafas, numeradas seladas e embaladas à mão. O rótulo volta ao mercado depois de 4 anos. A Baden Baden Tripel também foi fabricada em 2008 e 2011.
Tive oportunidade de provar com exclusividade a bebida. Apesar de estar escrito no rótulo cerveja escura, ela tem a coloração dourada, textura licorosa, aroma de frutas amarelas (principalmente damasco) e especiarias. No paladar, as frutas amarelas persistem e o adocicado do malte e caramelo faz-se presente, além das especiarias. Apesar do alto teor alcoólico, ele não é agressivo, formando um ótimo equilíbrio. Final adocicado e aveludado.
Recomendo não gelar muito a cerveja, pois você vai perder boa parte das características da bebida. Coloque em um copo e vá percebendo os aromas e sabores intensificarem com o aquecimento.
É uma ótima cerveja de guarda, ou seja, boa para guardar e tomar em 2 ou 3 anos, quando a bebida ganha mais personalidade.
Combina com aves bem condimentadas, queijos azuis, semi duros e sobremesas de frutas flambadas.
Como tudo tem um preço, a Baden Baden Tripel edição limitada tem o salgado preço sugerido em R$ 150.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso