Ambev relança cerveja Adriática, o rótulo Puro Malte primo da Original

Cerveja e Comida

A Ambev acaba de lançar seu mais novo rótulo ‘super premium’: a cerveja Adriática. Ela é puro malte e faz uma homenagem a antiga cervejaria que deu origem a cerveja Original.

O MHM foi convidado para conhecer com exclusividade o lançamento, que aconteceu no Boteco Original, na cidade de Ponta Grossa, Paraná. A cerveja foi feita na fábrica recém inaugurada e pegou emprestado a receita da cerveja que era produzida na cidade no início do século 20 e que circulou até 1945.

Leonardo Filomeno

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

A cerveja Adriática tem 4,9% de teor alcoólico e entre 10 e 12 IBU’s (unidades de amargor). Tem uma coloração dourada brilhante, puxando para uma tonalidade mais acobreada. Tem uma espuma com ótima formação e persistência.

No aroma, um dulçor do extrato de malte presente, somado com um herbal. No paladar. o amargor é equilibrado e leve, mas não remanescente.

 

Leonardo Filomeno

Diferença na coloração e formação de espuma. Cerveja Original (esquerda) Cerveja Adriática (direita)

Na minha avaliação, uma cerveja com muito mais identidade e corpo que uma Original, mas que não conta com tanto amargor quanto uma Serramalte.

A cerveja Adriática chega em Curitiba, Ponta Grossa,  Rio de Janeiro,  Ribeirão Preto e São Paulo . O preço sugerido é de R$ 9.

A história da cervejaria Adriática, que deu origem a cerveja Original

Leonardo Filomeno

A história da cerveja Original começou em 1906, quando um jovem chegado da Alemanha, Henrique Thielen, fundou a Cervejaria Adriática, em Ponta Grossa, onde hoje está instalado o ‘Shopping Antartica’.

Utilizando equipamentos trazidos de seu país natal, Henrique produziu seus primeiros rótulos: Operária, Primor, Brilhante e Cachorrinha. Posteriormente, a cerveja Adriática entrou em circulação.

Em 1928, a cervejaria passou a produzir a cerveja Original tipo Pilsen. No seu rótulo constava “Para amantes de cerveja fortemente dosada com lúpulo, e que ganhou distribuição para o Rio e São Paulo.

Em 1945, a família Thielen vendeu a Cervejaria Adriatica para a Cia. Antarctica Paulista. Foi aí que ela ganhou o nome que tem até hoje: Antarctica Original. O rótulo ainda mantém alguns elementos originais – como o fundo amarelo, a tipologia e o losango azul com a inscrição “pilsen”. Hoje a Original faz parte do portfólio da Ambev.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »