6 usos para cerveja (que você não conhecia)

a-beer-and-wine-spas-1

Cerveja é muito da hora. Não só ela é boa de se beber, como também simboliza um estilo de vida. Porém, muito se engana quem pensa que sua única utilidade é para ficar bêbado.

O Manual do Homem Moderno listou 6 dos mais diferentes tipos de usos para a cerveja que podem surpreender. Confira:

Hora do Banho

tumblr_mqeis7Ytez1s5kuato1_1280

A cerveja pode ser usada para cuidar tanto do seu cabelo como da sua pele. A bebida age como hidratante para pele e cabelo, e, graças as leveduras, podem adicionar corpo e brilho para suas madeixas. Exemplo disso é a atriz Catherine Zeta- Jones já declarou publicamente que usa cerveja para deixar os fios mais sedosos

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Limpar móveis de madeira

ku-xlarge

Sua mina nunca mais vai reclamar da marca de cerveja no copo depois dessa. Jogue um pouco de cerveja em um pano e lustre os móveis de madeira com ele. O brilho aparece na hora e o malte da bebida realça a tonalidade da madeira.

Combater Ferrugem

918910442_3c95f7c9b4_z

O ácido da cerveja também ajuda a dissolver ferrugem. Se você tiver tentando desrosquear um parafuso um pouco enferrujado e não conseguir, envolva a área com um pano umedecido com a bebida e espere cerca de 1 hora que seu problema está solucionado.

Gastronomia

cook-with-beer

Já na cozinha, os usos das cerveja são os mais diversos. Além de ser boa para marinar frango e temperar algumas carnes, você também pode usar o suco de cevada para ferver vegetais ou ostras.

Grama do Jardim

the-beer-garden-and-beer

Você também pode usar a cerveja como fertilizante para plantas. Os açúcares da cerveja servem para produzir nutrientes para manter a grama verde e plantinhas saudáveis e os ácidos da cerveja servem para manter os insetos longe da sua horta.

Poderes medicinais

beer-medicine

Além de hidratar o corpo, a ingestão da cerveja pode auxiliar a combater infecções, bloquear processos inflamatórios, ajudando no combate de algumas doenças crônicas, além de ajudar a evitar a criação de pedras nos rins.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »