Cerveja é muito da hora. Não só ela é boa de se beber, como também simboliza um estilo de vida. Porém, muito se engana quem pensa que sua única utilidade é para ficar bêbado.
O Manual do Homem Moderno listou 6 dos mais diferentes tipos de usos para a cerveja que podem surpreender. Confira:
Hora do Banho
A cerveja pode ser usada para cuidar tanto do seu cabelo como da sua pele. A bebida age como hidratante para pele e cabelo, e, graças as leveduras, podem adicionar corpo e brilho para suas madeixas. Exemplo disso é a atriz Catherine Zeta- Jones já declarou publicamente que usa cerveja para deixar os fios mais sedosos
Limpar móveis de madeira
Sua mina nunca mais vai reclamar da marca de cerveja no copo depois dessa. Jogue um pouco de cerveja em um pano e lustre os móveis de madeira com ele. O brilho aparece na hora e o malte da bebida realça a tonalidade da madeira.
Combater Ferrugem
O ácido da cerveja também ajuda a dissolver ferrugem. Se você tiver tentando desrosquear um parafuso um pouco enferrujado e não conseguir, envolva a área com um pano umedecido com a bebida e espere cerca de 1 hora que seu problema está solucionado.
Gastronomia
Já na cozinha, os usos das cerveja são os mais diversos. Além de ser boa para marinar frango e temperar algumas carnes, você também pode usar o suco de cevada para ferver vegetais ou ostras.
Grama do Jardim
Você também pode usar a cerveja como fertilizante para plantas. Os açúcares da cerveja servem para produzir nutrientes para manter a grama verde e plantinhas saudáveis e os ácidos da cerveja servem para manter os insetos longe da sua horta.
Poderes medicinais
Além de hidratar o corpo, a ingestão da cerveja pode auxiliar a combater infecções, bloquear processos inflamatórios, ajudando no combate de algumas doenças crônicas, além de ajudar a evitar a criação de pedras nos rins.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso