Quem nunca ficou em dúvida na hora de escolher um bom bar para tomar uma cerveja especial? A tarefa torna-se ainda mais difícil quando você pergunta por um roteiro com as melhores casas do planeta.
Para te ajudar nesta tarefa, o site gringo Thrillist pediu ajuda para um especialista em cerveja e montou um roteiro de bares para tomar uma cerveja antes de morrer. Tem até um lugar famoso de São Paulo na lista. Confira todos os lugares abaixo!
1# Akkurat (Estocolmo, Suécia)
Cerveja recomendada: Cantillon Gueuze
Apesar de não ser um país muito conhecido pela cultura cervejeira, o bar Akkurat é um clássico em cervejas especiais. O cardápio inclui mais de 600 tipos diferentes de rótulos, muitos deles raros.
2# Bakusyu Popeye Club (Tóquio, Japão)
Cerveja recomendada: Yo-Ho Tokyo Black Porter
Em um país que respeita cerveja, não é surpreendente que sua capital tenha um dos mais respeitáveis espaços para cervejas artesanais. Cervejarias da região são facilmente encontradas, como Hitachino e Ise Kadoya, além de rótulos americanos e europeus.
3# Beerhouse on Long (Cape Town, África do Sul)
Cerveja recomendada: Devil’s Peak King’s Blockhouse IPA
Apesar de não constar na lista de lugares para afficionados de cerveja, o lugar é um oásis na África para qualquer pessoa que curta rótulos especiais no continente. São 20 biqueiras de chopp e mais de 100 garrafas disponíveis, mas o interessante mesmo é apreciar as cervejarias locais, orgulho do bar.
4# The Brew Dock (Dublin, Irlanda)
Cerveja recomendada: Galway Bay Of Foam and Fury Imperial IPA
Apesar da propaganda, nem só de Guinness vive a Irlanda. Para você que está de saco cheio dos mesmos rótulos vendidos nos pubs, vale a pena conferir este bar com 24 biqueiras (algumas delas com a cervejaria dona do bar Galway Bay) e mais de 100 rótulos de todo mundo, todos servidos com o copo apropriado (raridade em Dublin).
5# Brothers Beer (Auckland, Nova Zelândia)
Cerveja recomendada: Brothers Auckland Pale Ale
Com um misto de empório e brewpub, o espaço ganha destaque por ser uma fábrica bar com 18 torneiras e mais de 200 garrafas, com muitas cervejarias locais.
6# Café Abseits (Bamburg, Alemanha)
Cerveja recomendada: Aecht Schlenkerla Rauchbier Urbock
Além de ser um biergardten bem famoso (restaurante ao ar livre), o espaço conta com uma das melhores seleções de cervejas alemãs. Ayinger, Weihenstephaner, Andechser, e, especialmente, as queridinhas locais Schlenkerla e Weyermann aparecem com destaque na lista, que, fiel ao estilo alemão, gira para refletir cervejas sazonais adequadas. O proprietário, Gerhard, é lendária entre os visitantes por sua hospitalidade e mão pesada.
7# Cardinal Pub (Stavanger, Noruega)
Cerveja recomendada: Nøgne Ø Tiger Tripel
No coração da cultura escandinava, o bar oferece degustações temáticas, incluindo rótulos dinamarqueses e britânicos. São 22 biqueiras de chopp e cerca de 550 garrafas. Se você for um fabricante de cerveja artesanal, pode até ter o seu rótulo comercializado pelos donos do espaço, basta que eles gostem da sua receita.
8# Chez Moeder Lambic (Saint Gilles, Bélgica)
Cerveja recomendada: Cantillon Kriekenlambik
País conhecido por sua tradição de bons rótulos artesanais tem no bar um diferencial. Com decoração moderna e apostando no slow food, tem um lista de respeito com as cervejas regionais e do velho mundo. Perfeito para degustar uma lambic em dias quentes.
9# Churchkey (Washington, EUA)
Cerveja recomendada: Stillwater Cellar Door
O Churchkey é considerado um parque de diversões para os amantes de cervejas da costa leste dos EUA. Não é para menos, são 55 torneiras de chopp, além de mais de 500 rótulos contando com as melhores brejas dos EUA.
10# Csak a jó sör (Budapest, Hungria)
Cerveja recomendada: Fóti Kézműves Sörfőzde Keserű Méz
O nome da casa já diz tudo (Somente Boas Cervejas, em tradução), com rótulos locais e do mundo inteiro. O proprietário é um cervejeiro cigano que viaja pelo mundo para fazer sua cerveja nos mais diversos locais. No espaço, cerca de 200 rótulos podem ser apreciados.
11# Dieu du Ciel (Montreal, Canadá)
Cerveja recomendada: Dieu du Ciel Aphrodisiaque
Uma das melhores cervejas da América do Norte (que chegou ao Brasil pelas mãos da Best Beer), seu bar é um paraíso para os amantes de cerveja. Seu brewpub oferece todas as suas opções, além de rótulos de outros países. Vale apena conferir os queijos locais, oferecidos no espaço.
12# Empório Alto dos Pinheiros (São Paulo Brasil)
Cerveja recomendada: 3 Lobos Pele Vermelha IPA
Talvez seja pelo fato do bar contar com 33 torneiras de chopp, entre nacionais e internacionais (Evil Twin, Ballast Point, entre outro). Ou pelo fato de você poder optar por mais de 700 rótulos para beber no locar. O fato é que o bar comandado por Paulo Almeida já virou uma referência no cenário cervejeiro, sendo o principal local para lançamento e divulgação de novos rótulos que chegam na cidade.
13# Euston Tap (Londres, Inglaterra)
Cerveja recomendada: Thornbridge Dry-hopped Jaipur de barril
Apesar do espaço pequeno, o pub com decoração da era vitoriana é ideal para apreciar rótulos do gosto inglês. São 150 tipos de garrafa e 20 torneiras que funcionam de modo rotativo.
14# The Globe (Hong Kong, China)
Cerveja recomendada: Young Master Mo’ Mo’ Wit
Apesar de não ser difícil encontrar um bar em Hong Kong, é complicado achar um com boas opções de cerveja. O espaço é um gastropub com 18 biqueiras de chopp rotativas, destacando rótulos artesanais japoneses, americanos e europeus. Sua lista de mais de 100 garrafas é inigualável na ilha, e bartenders estão mais do que dispostos a guiá-lo com uma degustação privada.
15# La Fine Mousse (Paris, França)
Cerveja recomendada: Saint Germain Page 24 Réserve Hildegarde Blonde
Apesar de ser uma cidade conhecida pela cultura e devoção ao vinho, muitos lugares têm se dedicado aos amantes de cerveja. O La Fine Mousse é um deles, com 20 torneiras de chopp e 150 garrafas diferentes, destacando rótulos franceses e belgas.
16# The Local Pub (Atenas, Grécia)
Cerveja recomendada: Septem Citra Single Hop IPA
Quem pensa que os gregos só gostam de venerar Baco, errou. O The Local Pub é um bar com 20 biqueiras de chopp, além de ter 100 rótulos disponíveis para degustação. Além de clássicos como AleSmith IPA e Sierra Nevada Narwhal, eles valorizama cervejaria nacional Septem.
17# The Local Taphouse (Sydney, Australia)
Cerveja recomendada: Kaiju! Where Strides the Behemoth Black IPA
A austrália foi um dos países que se beneficiaram com o aumento do consumo de cervejas artesanais. O pub é uma prova disso, com 20 chopeiras e mais de 300 rótulos, incluindo os melhores nacionais.
18# Ma Che Siete Venuti a Fá (Roma, Itália)
Cerveja recomendada: LoverBeer BeerBera
Apesar de minúsculo, oferece uma atmosfera única para os amantes de cerveja. São 10 torneiras de chopp e a recomendação é pedir e tomar na rua em frente.
19# Mikkeller (Copenhagem, Dinamarca)
Cerveja recomendada: Mikkeller SpontanGooseberry
Os cervejeiros nômades merecem estar na lista com o bar da marca. O espaço oferece uma decoração elegante e típica e uma lista de cerveja para todos os gostos e idades.
20# Tørst (Brooklyn, EUA)
Cerveja recomendada: Evil Twin Imperial Doughnut Break
Se você é fã da cervejaria Evil Twin, tem que colocar este pub na sua lista de próximos roteiros turísticos. O espaço conta com barris da marca Evil Twin e Stillwater, além de ser um restaurante que sempre recebe boas recomendações do Guia Michelin.
21# Zly Casy (Praga, República Tcheca)
Cerveja recomendada: Kocour Catfish Sumeček
O país que criou o estilo de cerveja mais consumido do mundo não poderia ficar de fora. A casa conta com uma decoração ousada: cada um dos três andares oferecem uma temática diferente de estilos cervejeiros, com uma seleção de rótulos especiais locais e internacionais.
Fonte: Thrillist
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso