Com um bom som de Jorge Ben, participações de Mussum e Rivelino, a Volkswagem estreia a campanha para apresentar o Novo Fusca 2013. Diferente de outras propagandas, o carro contemporâneo é apresentado para um público e em uma São Paulo da década de 70.
>> Confira as principais mudanças do Novo Fusca 2013
Para os dois vídeos, a montadora reconstitui o Viaduto do Chá, e usa fuscas da época em uma época em que o carro era tido como o carro mais popular do Brasil. Barbudo, o apresentador Cazé volta no tempo e apresenta aos transeuntes as qualidades do Novo Fusca de 2013, como bluetooth, GPS Touchscreeem, ABS, farol de led, entre outros.
Entre uma imagem e outra de pedestre, o vídeo conta com as participações em pós-produção de Rivelino e Mussum, tudo sob a trilha sonora de “País Tropical”, de autoria de Jorge Benjor.
A proposta da Volkswagen é resgatar a imagem do Fusca como patrimônio emocional dos brasileiros, sem deixar de valorizar a modernidade do automóvel em sua versão atual. “Para os brasileiros, o Fusca é mais que um carro. É um patrimônio emocional. É o modelo mais conhecido, querido e carismático do Brasil. Ele reúne milhares de admiradores, fã-clubes e tem até um “dia nacional”, comemorado em 20 de janeiro. E agora ele volta com suas virtudes originais, numa versão descolada, ousada, tecnológica e esportiva”, afirma texto no site da empresa.
Foram utilizados carros e ônibus originais da década, mas detalhes como o piso do Viaduto, atualmente liso, e que antes era composto por milhares de mapas do estado de São Paulo em pedras portuguesas, foram reconstruídos digitalmente. A criação é da AlmapBBDO, com produção da ParanoidBR.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso