Propaganda do Novo Fusca tem Mussum e Rivelino

Com um bom som de Jorge Ben, participações de Mussum e Rivelino, a Volkswagem estreia a campanha para apresentar o Novo Fusca 2013. Diferente de outras propagandas, o carro contemporâneo é apresentado para um público e em uma São Paulo da década de 70. >> Confira as principais mudanças do Novo Fusca 2013 Para os […]

VW quer resgatar a imagem do carro popular com ícones dos anos 70

Com um bom som de Jorge Ben, participações de Mussum e Rivelino, a Volkswagem estreia a campanha para apresentar o Novo Fusca 2013. Diferente de outras propagandas, o carro contemporâneo é apresentado para um público e em uma São Paulo da década de 70.

>> Confira as principais mudanças do Novo Fusca 2013

Para os dois vídeos, a montadora reconstitui o Viaduto do Chá, e usa fuscas da época em uma época em que o carro era tido como o carro mais popular do Brasil. Barbudo, o apresentador Cazé volta no tempo e apresenta aos transeuntes as qualidades do Novo Fusca de 2013, como bluetooth, GPS Touchscreeem, ABS, farol de led, entre outros.

Entre uma imagem e outra de pedestre, o vídeo conta com as participações em pós-produção de Rivelino e Mussum, tudo sob a trilha sonora de “País Tropical”, de autoria de Jorge Benjor.

A proposta da Volkswagen é resgatar a imagem do Fusca como patrimônio emocional dos brasileiros, sem deixar de valorizar a modernidade do automóvel em sua versão atual. “Para os brasileiros, o Fusca é mais que um carro. É um patrimônio emocional. É o modelo mais conhecido, querido e carismático do Brasil. Ele reúne milhares de admiradores, fã-clubes e tem até um “dia nacional”, comemorado em 20 de janeiro. E agora ele volta com suas virtudes originais, numa versão descolada, ousada, tecnológica e esportiva”, afirma texto no site da empresa.

Foram utilizados carros e ônibus originais da década, mas detalhes como o piso do Viaduto, atualmente liso, e que antes era composto por milhares de mapas do estado de São Paulo em pedras portuguesas, foram reconstruídos digitalmente. A criação é da AlmapBBDO, com produção da ParanoidBR.

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso