Qual a melhor forma de homenagear um ídolo máximo brasileiro e um dos maiores ícones do automobilismo mundial, Ayrton Senna? A Honda parece ter descoberto uma das formas perfeitas recriando com efeitos de som e luz, a volta em que Senna cravou a pole position no GP do Japão em 1989, em sua McLaren MP4/5.
Esta volta fazia parte do treino classificatório, na penúltima prova daquela temporada, onde o piloto brasileiro bateu o recorde da pista, com o tempo de 1min38s041 milésimos.
Para registrar na memória um dos momentos épicos daquele circuito, a equipe gravou o ronco do motor Honda original e usou dados de telemetria gerados pelo carro naquela tomada de tempo.
As filmagens foram feitas à noite e técnicos espalharam centenas de alto-falantes e holofotes com leds (diodos emissores de luz) pelo traçado de Suzuka. O brilho intenso e veloz das luzes percorrendo a pista, acompanhado pelo barulho do propulsor da Honda, impressionam. A parte mais impressionante é que em nenhum instante dos 1min30s de duração do vídeo, intitulado “Sound of Honda” (“Som da Honda”), mostra a imagem do tricampeão de F1. Depois que você conferir o vídeo da homenagem e do que realmente aconteceu nas pistas, verá que não é necessário.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso