Quem nunca pensou em ter uma Ferrari que atire a primeira pedra. Na infância, nosso maior sonho em relação a carros era ter um veículo da marca italiana na clássica cor vermelha. Até carros que não eram Ferrari recebiam o nome dela às vezes, tamanha sua popularidade entre jovens.
Para os marmanjos, porém, não é diferente. A Ferrari segue como objeto – e em alguns casos objetivo – de consumo de muitas pessoas, e seguirá fazendo esse sucesso por muitos anos ainda. Confira 6 modelos de Ferrari que vão fazer você simplesmente babar.
125 S
O primeiro veículo lançado pela Ferrari na história, em 1947. Bem distante do design esportivo a que estamos acostumados, o 125 S foi um carro produzido para corridas, que era o foco da marca italiana e de Enzo Ferrari em seus inícios.
166 Inter
O 166 Inter foi o primeiro carro desenhado totalmente para passeio por Enzo Ferrari. O modelo marca a entrada da Ferrari no mercado de veículos esportivos e começa a se desvincular da imagem de carro apenas de corrida.
275
Produzido entre 1964 e 1968, o 275 já representa um grande salto da marca italiana nos carros esportivos. Além do cuidado com um design mais moderno, possui alto desempenho com seu motor V12 3.3 L, que atinge cerca de 300cv. A Ferrari chegou a lançar um 275 conversível, mas havia outras mudanças significativas no desenho e tinha GTS no nome.
Testarossa
O Testarossa, de 1984, foi a primeira Ferrari a ter ar-condicionado e bancos de couro como item de série. Produzida por 12 anos, representa um dos modelos mais longevos da marca italiana. A cabeça do motor da Testarossa era vermelha, daí seu nome. Uma das Ferraris mais arrojadas em termos de design.
F40
A F40 foi a última Ferrari a ser aprovada por Enzo antes de sua morte, em 1988. Produzida de 1987 a 1992, teve pouco mais de mil modelos construídos e foi pensada para celebrar os 40 anos da marca. Seu aerofólio é uma das marcas registradas do modelo.
F430
O F430 não é dos modelos mais clássicos da história da Ferrari, mas merece estar na lista simplesmente por ter estado no filme Carros, “pilotado” por Michael Schumacher. Brincadeiras à parte, o F430 trouxe novas tecnologias ao veículo, algumas trazidas inclusive de Ferraris da F1.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso