Corte Undercut Masculino

Undercut - Corte masculino

Explicado do jeito mais simples possível, o undercut é aquele corte de cabelo masculino onde você passa uma máquina nas laterais e deixa o cabelo comprido em cima.

Um pouco mais complicado, o undercut é um corte de cabelo que traz influências desde os cortes militares até penteados dos tempos de rockabilly.

+ Descubra o degradê, uma variação do corte undercut

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

A ideia é simples, mas as variações podem ser infinitas.

A versatilidade do corte faz com que ele combine com quase todos os tipos de cabelo.

Graças a estes elementos, ele se tornou um dos principais cortes masculinos de 2014, estampando a cabeça de celebridades como David Beckham, Justin Timberlake, entre outros.

O MHM conversou com Danilo Viera Torres, cabeleireiro da Casa Mauro Freire que explicou um pouco mais sobre o elementos fundamentais de um undercut. Confira:

corte-masculino-10

Por que o undercut anda tão popular?

Acredito que por conta da série de celebridades que começaram a usa-lo que ele virou uma febre. Começou com a Rihanna, em 2010, ai a coisa se popularizou. Na parte dos homens David Beckham, Justin Timberlake e até mesmo Justin Bieber aderiram ao corte. Mas ele é uma releitura de elementos punk dos ano 70 que voltou a moda.

O homem não era muito ligado a estas tendência de cortes e a galera tem procurado em peso. Tem algum motivo?

É algo causado pelos meios de comunicação.  A internet popularizou tudo. Qualquer coisa que você procure você acha. Dá para saber tudo que os caras estão fazendo em qualquer lugar do mundo. As pessoas tem mais acesso a informação e isso faz esse tipo de tendência se difundir.

Quais elementos básicos para um undercut masculino estar bem feito?

Uma máquina boa. Só isso.  Ele  é um corte livre. Você pode começar com uma máquina zero, deixando a cabeça totalmente careca na lateral e só o cabelo em cima. Você pode ir variando com máquina 1 e 2, deixando ele um pouco mais baixo, mas não tão radical  a ponto de deixar a pele aparecer.

Tem também o degradê, onde a gente vai altera o número das máquinas, do menor para o maior, fazendo com que dê a impressão que o cabelo vai crescendo rumo ao topo da cabeça. Dentro do undercut existem estilos de corte.

unnamed

O topete é o outro ponto principal do corte. O seu maior aliado é ter muito cabelo em cima. O corte perfeito do undercut é  quando você tem bastante cabelo em cima, porque você fica com bastante volume na parte superior e nada na lateral. Esse contraste que é legal.

Para manter o undercut precisa de algo especial?

O topete precisa de pomada, secador de cabelo e spray. Usar só a pomada não segura, dependendo do tipo de cabelo. O spray ajuda a fixa-lo para cima.

Tem algum tipo de rosto que não fica bom no undercut?

Não. Ele é um corte coringa, qualquer tipo de pessoa pode fazer. Com barba ou sem barba, nada influencia. Fica até muito legal o degradê de cabelo, pele e barba .

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »