Aprenda a fazer drink feito com raspas de Ovo de Páscoa

DRIN COM OVO DE PASCOA   A Páscoa chegou e com ela os ovos do chocolate. Mas todo ano, acaba sobrando um ou outro ovo pela metade que você não tem muita ideia do que fazer. A dica do chef Eric Thomas, proprietário dos restaurantes Tantra e Artemperos, é o drink “Chocoberry” que usa restos dos ovos de Páscoa em sua receita. A bebida elaborada com morango, licor, vodca e raspas das sobras dos ovos é uma ótima opção para os amantes de drinks mais doces, que não querem desperdiçar esse ingrediente delicioso. “Sugiro usar raspas de dois tipos de chocolates, branco e meio amargo, para um visual mais bonito e gosto mais concentrado. Uso o ingrediente em diversas receitas, inclusive em prato principal. Além de ser muito bem aceito, também possui diversos benefícios para a saúde”, diz Eric. Confira a receita abaixo:

Chocoberry

imagem_release_614428 Ingredientes
  • 1 dose de vodka
  • 3 morangos maduros
  • 1 dose de licor de morango
  • Raspas de chocolate branco ou meio amargo - sobras dos ovos de chocolate
Modo de preparo: Amassar os morangos e bater na coqueteleira com o licor e a vodka. Colocar no copo de coquetel e polvilhar as raspas de chocolate por cima.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso