White Russian, o drink do ‘Dude’

Nesses dias de frio, não tem nada melhor que ficar embaixo do cobertor e assistir um filminho com a parceira do lado – no meu caso a noiva. Porque não esquentar o clima preparando um drink pra vocês dois tomarem juntos enquanto o longa rola na TV?

O White Russian é a bebida preferida de Dude

Foi pensando nisso que resolvi indicar um coquetel fácil de fazer e que tem relação com o cinema. É o White Russian, que ficou imortalizado nas mãos de Dude – ‘O Cara’, na tradução para o português -, na obra prima dos irmãos Coen, o The Big Lebowski (1998).

Para quem não acompanhou, o filme de Ethan Coen e Joel Coen fala sobre Dude, interpretado por Jeff Bridges, um sujeito boa praça, vagabundo, pacifista e jogador de boliche, que tem como hábito descansar ouvindo, numa fita K7 em seu walkman, o som de strikes de boliche e da banda Creedence. Na trama, Dude é confundido por criminosos com um ricaço e é usado por ele como bode expiatório para despistar um golpe milionário.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

No melhor estilo não estou nem ai com a vida, apesar de passar por todos os problemas, Dude segue a trama tranquilo e fumando baseados, seguindo como lema a frase “Take it easy, man!

Bom, agora que você sabe da história, deixemos ela de lado e vamos ao que realmente interessa, o White Russian. A bebida que tem como sua origem o mito de ser criada durante a Revolução Russa, como um coquetel consumido pelos anti-bolcheviques. Polêmicas à parte, ela começou a ficar conhecida por esse formado na Califórnia dos anos 50, principalmente depois do jornal Tribune, de Oakland, ter publicado sua receita (novembro de 1955).

A receita que vamos indicar foi passada por Paulo Alvarenga, barmen do bar recém inaugurado, Lebowski, na Barra Funda. A casa que homenageia o filme de Dude tem uma boa carta de vodka (mais de 8 rótulos, entre nacionais e internacionais) e o drink White Russian como especialidade. Confira abaixo a receita:

White Russian

Ingredientes:
– Gelo
– 3 partes de vodka
– 1 parte de licor de café
– Completar com leite ou creme de leite

Modo de preparo:
Em um copo baixo (on the rocks), coloque o licor de café primeiro, depois as partes de vodka. Coloque gelo e, por último, complete com leite ou creme de leite.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »