Teve uma época que eu trabalhei em um emprego tão merda, mas tão merda, que por quase um mês, chegava em casa abria uma breja ou pegava um copo de whisky para ver se esquecia aquele inferno que eu tava vivendo.
Aparentemente, não sou só eu que recorre ao álcool para esquecer o vazio existencial que certos trabalhos causam em nossa alma.
O Governo dos Estados Unidos, em parceria com a empresa de estatísticas Statista, fez um estudo para descobrir quais são as profissões que têm maior número de adeptos ao álcool no país.
Foram entrevistadas pessoas na faixa dos 18 ais 64 anos e que faziam uma jornada de trabalho completa. Cada um tinha que responder se havia ingerido cinco ou mais bebidas alcoólicas em pelo menos cinco eventos no último mês.
Os líderes do ranking são os mineradores, com 17% de resposta positiva dos participantes. Logo depois vem os profissionais de construção, com 16,5%; os empregados em serviços de acomodações e alimentação, com 11,8%, e para terminar a galera das artes, entretenimento e criatividade com 11,5%.
Fonte: statista.com
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso