Kalsarikännit: a prática de beber vinho pelado em casa

 a prática de beber vinho pelado em casa

Já apresentamos para vocês uma prática que foi adotada por várias pessoas nas redes sociais de tirar uma foto tomando banho enquanto bebe uma cerveja. Pois, eis que veio da Finlândia um hábito tão excêntrico quanto esse, o Kalsarikännit: a prática de beber vinho pelado na sua casa.

+ Conheça a prática de beber cerveja tomando banho
+ Vinho de R$ 23 é eleito um dos melhores do mundo  

A galera chega em casa, tira toda a roupa (ou fica só de roupa íntima), coloca uma música e desce um copo de vinho. Esse é o conceito de uma prática comum na Finlândia e que está causando alvoroço entre os brasileiros.

Eu até curti a ideia, nada melhor que relaxar tomando um vinho em casa e peladão.

Pensando nisso, a Evino, o e-commerces de vinhos, elaborou uma lista de cinco rótulos de países como França, Espanha e Itália, que combinam com esse momento íntimo e de descontração.

“Os vinhos foram cuidadosamente escolhidos por nosso time de sommeliers e têm como principais características leveza, maciez e refrescância, que proporcionam sensação de suavidade e relaxamento”, explica Elaine Ishibashi, diretora de Marketing da Evino.

Confira as características e dicas de consumo para cada rótulo de vinho:

 a prática de beber vinho pelado em casa

Igloo Ice Rosé

Calor, ônibus cheio, sapato apertado, dia difícil… Quando você chega em casa só quer se sentir livre e confortável. Roupas espalhadas pelo chão, pernas para o ar e rosé gelado, doce e leve na taça. Vale até uma pedrinha de gelo para deixar o vinho gelado mais rápido. Praticidade, né?

Caldirola Garganega Pinot Grigio

Vinho é pra curtir, sem frescuras ou rituais, e se há um povo que sabe fazer isso muito bem é o italiano. Por isso este vinho branco leve e refrescante cai melhor que comfort food quando estamos jogados no sofá.

Roche Piqué Shiraz 2015

Shiraz é o tipo de tinto macio que desce fácil, fácil. Mas depois de umas duas taças ele promete esquentar um pouco, e aí, talvez, você queira uma companhia para fechar a garrafa.

Señorio de Mareste Brut

Quer algo melhor para celebrar do que a própria companhia? E se a celebração é você, não pode faltar um espumante levinho e refrescante e descompromissado como este Señorio de Mareste.

Georges Mingret Beaujolais AOP 2015

Dizem que vinho bom você toma com a turma, vinho muito bom você divide com alguém especial e um vinho incrível você toma sozinho, mesmo. E Beaujolais é o tipo de vinho incrível, frutado, leve e fácil de beber que merece ter cada gole bem aproveitado.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »