Bares misturam cereais matinais em drinks alcóolicos

Em homenagem a um cliente que gostava de cereais matinais, tipo Fruitloops, um barman da França fez um drink com uísque bourbon, xarope de bordo e bitter de laranja, servido com cereal por cima.

Os bares da França criaram uma nova tendência nos drinks que tem conquistado o mundo. Em homenagem a um cliente que gostava de cereais matinais, tipo Fruitloops, um barman da França fez um drink com uísque bourbon, xarope de bordo e bitter de laranja, servido com cereal por cima.

A brincadeira não só deu certo como tem virado moda em diversos bares ao redor do mundo. Restaurantes consagrados dos Estados Unidos e Inglaterra, tem copiado a ideia e feito suas próprias versões da receita.

Como é o caso do Cereal Killer,  de Londres, que é feito com rum, licor de café, chocolate branco e infusão de leite e cereal matinal de chocolate; e o Please Don’t Tell, de Nova York, um coquetel feito comum infusão de leits com flocos e misturado com dois tipos de uísque e licor de mel.

Cereal Killer

O Hilton de Orlando foi um pouco mais longe, criando um menu inteiro baseado no café da manhã norte-americano (foto acima). Além de possuir um drink feito com cereais, o combo vem acompanhado de um coquetel feito a base de bacon. Diliça!

Já o Lucky Charm, é um drink com cereais feito para o St. Patrick’s Day. A receita leva vodka, creme de leite, licor de menta e licor de cacau cervidos em um copo comum decorado por um tradicional cereal feito de marshmallow.

Lucky Charm

Acho que na hora de fazer um drink bom toda mistura é liberada, mas essa em especial não me pega não. Mas acho que esta é uma boa opção para uma galera ai criada pela avó a leite com pera. Imagina se começam a servir isso no Brasil com aquelas velhinhas que piscam? Os meninos mimados do camarota vão ir à loucura.

Fonte: Comidas e Bebidas UOL

Compartilhe
Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso