3 drinks fáceis e diferenciados para fazer com whisky

Gosta de tomar whisky, mas quer fugir do básico pra tornar a sua bebida ainda mais saborosa? Esqueça a água de côco e o energético. Alguns ingredientes caem como uma luva na hora de preparar um drink diferenciado a partir do famoso destilado.

E você não precisa nem se preocupar em ir às compras, pois deve ter esses ingredientes – ou pelo menos a maioria deles – dentro da sua própria casa.

Irish Coffee

10219_irish_coffee

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Ingredientes:

  • 50 ml de whisky irlandês
  • 100 ml de café expresso quente
  • Açúcar ou adoçante à gosto
  • Chantilly

Adicione o whisky e o açúcar ao café e misture. Coloque em copo pequeno/médio, propício para bebidas quentes. Depois, coloque o chantilly por cima da bebida.

Com cremes menos consistentes, tome cuidado para que a cobertura não se misture ao líquido, fazendo com que seu Irish Coffee pareça um café com leite.

Whisky Sour

Jim-Beam-Bourbon-Whiskey-Sour

Ingredientes:

  1. 50 ml de whisky
    25 ml de suco de limão
    1 colher de açúcar
    20 ml de clara de ovo

Todos os ingredientes devem ser misturados em uma coqueteleira. Bata essa combinação sem gelo até que a clara de ovo esteja bem agregada em relação ao resto.

Depois, adicione alguns cubos de gelo e bata a coqueteleira novamente. Para servir, pode optar tanto por um copo longo como por um menor, estilo old fashioned.

Que crustar o copo? Passe limão na borda e, em seguida, passe a borda no açúcar, bem simples. Ainda pode colocar uma fatia de laranja na borda para decorar o drink.

Manly Temple

Manly

Ingredientes:

  • 30 ml de whisky
  • Sprite
  • Groselha

Sabe o Shirley Temple, cheio de frescura, suquinho e xarope? Pois bem, aqui vai um Temple pra macho: o Manly Temple! Não há muita dificuldade no preparo.

Pegue um copo tradicional mais baixo e adicione pedras de gelo. Depois, coloque todos os ingredientes e use um misturador ou canudo (para misturar, claro). Na receita tradicional fala-se em utilizar grenadina (uma espécie de xarope) para dar essa coloração avermelhada, mas pode ser feito com groselha mesmo.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »