Inscreva-se no Canal

Tamanho ou grossura: o que realmente importa?

Você já deve ter se perguntado qual dos dois é o mais importante e já deve ter entrado em discussões com amigos sobre isso. A resposta para essa pergunta é um pouco polêmica porque cada mulher tem sua preferência e características, mas, independentemente disso, existe sim um padrão que agrada a maioria.

+ Afinal, tamanho é documento?
+ Mulheres elegem tamanho e espessura do pênis ideal

O tamanho não importa, o importante é saber usar todas as ferramentas (nós já falamos isso por aqui). Aliás, um pênis comprido demais pode tornar o sexo desconfortável para a mulher e até doloroso.

A ciência também mostra que o comprimento não importa e ainda vai além: se é para eleger uma característica que pode realmente tornar o sexo mais prazeroso, a ciência elege a grossura do pênis.

Tamanho ou grossura do pênis: o que realmente importa?

A Associação para a Ciência Psicológica de São Francisco realizou uma pesquisa com pênis 3D (sim, moldes semelhantes à vibradores) e 41 mulheres. Elas manipularam e observaram os moldes que variavam entre 10 centímetros de comprimento por 6 de circunferência até 21,5 centímetros de comprimento por 17,7 de circunferência e cada uma devia escolher dois pênis: um para um relacionamento rápido (aquela ficada de apenas uma noite) e outro para um relacionamento longo.

O resultado? Para apenas uma noite, as mulheres preferiam os moldes com circunferência maior do que para relacionamentos de longo prazo. No comprimento, entretanto, não houve diferença: o pênis favorito de todas foi o de 16,5 centímetros.

Ou seja: o que faz diferença para as mulheres é a grossura, não o comprimento. Ela pode ajudar na estimulação do ponto G que normalmente está localizado cerca de dois centímetros na parede vaginal superior.

Tamanho ou grossura do pênis: o que realmente importa?

Como os nervos que são estimulados durante o sexo estão localizados perto da entrada da vagina e do ânus, a circunferência do pênis é mais importante.

Mesmo assim, a preferência pelo tamanho e grossura é algo extremamente particular e, como praticamente tudo que envolve sexo, é flexível e pode mudar em fases diferentes da vida.

Aquela história de que a profundidade da vagina varia muito de mulher para mulher é parcialmente verdade. A vagina normalmente tem um tamanho padrão. Relaxada, o padrão varia de 5 a 8 centímetros de profundidade (da vulva até o colo do útero). Quando excitada, ela expande até alcançar de 10 a 15 centímetros.

A magia acontece no diâmetro: ele pode expandir em até 10 vezes o seu tamanho. Isso acontece para facilitar a entrada de pênis de tamanhos diferentes e, é claro, para tornar possível a passagem de um bebê.

É importante saber: as principais terminações nervosas da vagina estão logo nos primeiros 5 centímetros. Então, foque sua atenção nessa área e você vai perceber que, no fundo, o tamanho não importa em nada.

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »