Inscreva-se no Canal

Ela escolheu esperar: o que fazer?

Nem todo namoro sério é sinônimo de vida sexualmente ativa. Muitas pessoas escolhem esperar o casamento para ter a primeira relação sexual, e não existe problema quando as duas partes do relacionamento pensam assim. O problema aparece quando um quer e o outro não.

Este é o seu caso? Então, a gente tem algumas dicas para você:

Sexo não é a base de tudo

Ela escolheu esperar: o que fazer?

Sexo é, sim, um dos pilares para a sobrevivência de um relacionamento, mas não é o único. Diferente dos casos onde uma das pessoas simplesmente não tem desejo sexual, a mentalidade de alguém que quer esperar o casamento para ter a primeira relação é a mentalidade de alguém que pensa em transar, mas ainda não se sente pronto – por inúmeros motivos.

Então, tenha na sua mente que sexo não é tudo e que você vai transar com essa pessoa um dia.

Repense o seu relacionamento

Ela escolheu esperar: o que fazer?

Ter em mente o que falamos acima pode ser difícil se você não ama a garota o suficiente para esperar. Respeito é a base para todo o relacionamento, e não adianta nada você dizer que a ama se você não respeita o desejo dela. Pode ser difícil, é claro, continuar um relacionamento se desde o início ela não deixou claro que não vai ter relações sexuais com você, mas, mesmo assim, você precisa entender que às vezes ela não disse isso no começo por não ter intimidade o bastante para compartilhar uma informação como essa.

Então, é fundamental que você repense o relacionamento que você tem e que você quer construir com ela. Você está disposto a esperar também?

Muitas vezes, o amor não é o bastante

Ela escolheu esperar: o que fazer?

Muitas vezes, o amor não é o bastante para sustentar um relacionamento. Esta é uma verdade que você pode levar um tempo para entender, e normalmente ela só vem acompanhada de muita maturidade. Por mais dolorosa que seja, ela é fundamental para conseguir ter um relacionamento feliz.

Muitos casais terminam mesmo se amando porque encaram diferenças insuperáveis. Por exemplo: o sonho de um homem é ser pai, mas o sonho da sua namorada não. Ela não quer ter filhos, não deseja ser mãe e sabe que nunca vai mudar de ideia. Por outro lado, o seu namorado sonha com isso desde sempre e não consegue se imaginar sem um filho. Por mais que eles se amem, raramente um relacionamento como esse vai dar certo, então, é melhor partir para outra e deixar o tempo dar uma resposta para esse dilema.

O mesmo pode acontecer em um relacionamento sem sexo. Você pode amar a garota, mas, se não estiver disposto a esperar e não conseguir controlar seus impulsos, é melhor partir para a outra porque você não pode e nem deve manipular a mente dela e fazer com que ela pense igual a você.

Não force a barra

Ela escolheu esperar: o que fazer?

Digamos que você aceitou esperar com ela: então, não force a barra. Não diga que topa esperar se você só vai dizer isso para tentar fazer ela mudar de ideia ao longo do relacionamento. Se ela mudar de opinião, que ela mude por conta própria, sem pressões ou chantagens emocionais. Se ela decidiu esperar e te disse isso, ela pensou muito sobre o assunto e essa decisão é importante para ela.

Seja honesto

Ela escolheu esperar: o que fazer?

Quando ela te contar essa decisão, converse com ela e coloque todas as cartas na mesa. Exponha seus sentimentos, diga o que você pensa, o que é importante com você e trace um diálogo honesto e gentil. Escute o que ela tem para falar, tente entender o ponto de vista dela e as razões pelas quais ela tomou essa decisão. Se você topar esperar ao lado dela, não evite conversar sobre isso em outros momentos do relacionamento, sempre que você se sentir inseguro ou incerto sobre algo. Além disso, estimule a garota a fazer o mesmo, você vai ver que o relacionamento de vocês vai trilhar um caminho muito melhor se ele funcionar na base do diálogo.

Isso vale para qualquer tipo de relacionamento. 

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »