Inscreva-se no Canal

A adolescência e a pressão de ser o cara – na cama e fora dela

A pressão na adolescência é intensa por todos os lados: você precisa se formar, você precisa passar no vestibular, você precisa ter uma namorada, você precisa ter vários amigos, você precisa ser popular e, é claro, você precisa ser o cara na cama.

Ninguém diz isso utilizando exatamente essas palavras, mas os amigos cobram. Ninguém admite que ainda é virgem, ou que não consegue transar com a namorada, mas todo mundo compartilha histórias sobre uma transa fictícia digna de filme pornô.

Para ser melhor que seus amigos, você precisa ter uma história melhor, ter transado melhor. Demorado mais tempo para gozar.

As expectativas, entretanto, são inalcançáveis porque aos 15 anos você não tem obrigação alguma de ser o cara na cama. Essa obrigação, na verdade, não existe em idade alguma, mas quando somos adolescentes, tudo o que ouvimos são as histórias dos nossos amigos e, nelas, eles parecem sensacionais enquanto a gente continua se masturbando na frente do computador.

A pressão na adolescência para fazer sexo

Os filmes pornôs implantam na nossa mente uma ideia completamente deturbada de sexo que fica no nosso subconsciente. A gente acredita que para a transa ser boa, ela deve seguir movimentos, barulhos, posições e comportamentos ilustrados nesses filmes e, por isso, quando conversamos sobre sexo com nossos amigos, acabamos repetindo os padrões que vemos nos filmes, afinal, essa é a vida sexual que conhecemos até então.

O pornô é a nossa primeira aula de educação sexual, mas não deveria ser. Ele coloca metas irreais que se tornam assustadoras para os adolescentes. Por isso, adolescentes mentem e, quando mentem, fazem seus amigos mentirem também ou se sentirem inferiores ou incapazes.

A adolescência é uma fase de descoberta e autoconhecimento. É nesse período que começamos a entender o nosso corpo e descobrir do que gostamos. Nada é definitivo quando temos 15 anos. Na verdade, com o tempo, a gente descobre que poucas coisas são definitivas na nossa vida: entre elas, a morte.

Enxergar que exigimos demais de nós mesmos quando um amigo chega para dizer que transou por 2 horas com a namorada parece difícil, mas acredite: ele provavelmente não transou por duas horas e, se transou, você não tem obrigação alguma de fazer o mesmo.

A pressão na adolescência para fazer sexo

Adolescentes vivem situações e sentimentos com uma intensidade inexplicável. Acredite: se você tem 15 anos agora, aproveite ao máximo todas as sensações. Você vai continuar tendo orgasmos incríveis no futuro, mas nada terá o sabor tão intenso que só o que é novo consegue proporcionar.

A primeira vez é inesquecível, e não estou falando só de sexo. Viver primeiras experiências é um jogo de acelerar o coração e as suas primeiras vezes não devem e não vão ser iguais as experiências dos seus amigos.

Por isso, tenha em mente que aos 15 anos você pode rir e falar coisas idiotas com seus amigos, mas não leve à risca cada meta que eles estabelecem, mesmo que ela seja traçada de forma sútil durante uma piada ou no meio da aula de história.

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »