Inscreva-se no Canal

20 combinações de roupas para homens magros

Existe uma máxima no mundo da moda que diz que homem magro pode vestir tudo, afinal, tudo veste bem nesse tipo de corpo. Mas nós estamos aqui para desmistificar isso e, de quebra, desmistificar outro conceito muito difundido por aí: o de que existem coisas que uma pessoa pode e não pode vestir.

Estamos em 2017 e ainda precisamos ouvir ideias ultrapassadas, como “gordo não pode vestir X, magro não pode vestir Y” e, sério, isso não é verdade. Você pode vestir o que você quiser, e, aliás, para estar bem vestido você precisa estar usando o que você quer usar, afinal: confiança transmite personalidade e harmonia. Não dá para parecer bem vestido se você está usando uma roupa que não te faz feliz e não te deixa confiante.

Porém, algumas roupas podem te ajudar a melhorar e equilibrar as proporções do seu corpo. Homens magros, por exemplo, costumam se incomodar quando parecem ainda mais magros do que realmente são e, se este for o seu caso, selecionamos algumas combinações de roupas para você aprender a se vestir da melhor maneira para valorizar o seu corpo. Veja só:

Brinque com as cores e com as sobreposições

20 combinações de roupas para homens magros

Jaquetas e casacos com tecidos mais grossos podem te ajudar a aumentar o seu tronco – visualmente falando. Jaquetas com mangas mais grossas e com dois tecidos, como é o caso da jaqueta jeans da esquerda, com mangas de moletom, podem transmitir a ilusão de que seus braços são maiores.

No caso da combinação da direta, a recomendação é optar por tons mais abertos no casaco e deixar os tons mais fechados para a camisa. Se quiser usar uma camisa estampada, escolha estampas menores e não tão afastadas, assim você transmite uma imagem de dorso mais amplo.

Compre aqui:

Opte por camisas com a linha central definida

20 combinações de roupas para homens magros

Camisas com a linha central – especificamente a região dos botões – destacada podem te ajudar a causar a impressão de que seu tronco é maior. Como o foco do olhar vai estar direcionado para essa linha, as pessoas não vão ter muita noção da onde o seu tronco termina e, por isso, você vai parecer mais largo.

Na hora de escolher a calça, tome cuidado com o corte: o modelo skinny é legal, mas se você usar muita sobreposição na parte de cima, opte por uma calça slim. A lavagem mais clara também vai ajudar a fazer com que suas pernas pareçam mais grossas.

Compre aqui:

Sobreposições e mix de estampas

20 combinações de roupas para homens magros

A sobreposição é sempre uma boa opção para fazer seu corpo parecer maior. No caso da esquerda, uma camiseta cinza está embaixo de uma jaqueta de couro em um tom mais aberto. A gola de moletom dá a ilusão de que, por baixo, no lugar da camiseta o modelo está vestido um casaco de moletom: essa é uma ótima dica para trabalhar a ilusão de sobreposição em dias não tão frios.

No modelo da direita, você pode ver que dá para usar uma bermuda lisa sem transmitir a impressão de que suas pernas são finas demais. Escolha um modelo na altura do joelho – ou um pouco acima – e fuja de bermudas justas demais.

As listras horizontais também te ajudam a aparecer mais largo, e a jaqueta por cima aumenta o volume do tronco.

Compre aqui:

Sobreposição e peso

20 combinações de roupas para homens magros

Nos dias mais frios, você pode trabalhar a sobreposição de um jeito mais pesado: o casaco da esquerda, por exemplo, é um modelo que está na moda e também te ajuda a parecer mais forte. Por baixo, o modelo usou uma suéter com três cores diferentes em uma estampa geométrica, isso também o ajudou parecer maior.

No modelo da direita, o jogo de sobreposição brinca com cores mais claras na parte de cima e mais escuras na parte de baixo – uma ótima dica para aumentar o tronco. A jaqueta branca causa a ilusão de um tronco amplo porque não conseguimos enxergar onde os ombros terminam, e a camisa jeans por baixo da jaqueta foi pensada para trabalhar a estratégia de linha central que nós já ensinamos.

Compre aqui:

Botões, bolsos e ilusão de ótica

20 combinações de roupas para homens magros

A estratégia do modelo da esquerda foi bem clara: sobreposição para ampliar o tronco e uso de botões para reforçar essa ilusão de amplitude. A camisa jeans aberta embaixo da jaqueta marrom (também aberta) ampliou o peito do modelo porque foi combinada com a camiseta branca e lisa.

No modelo da direita, a jaqueta com bolsos em praticamente toda a parte da frente transmite a imagem de um homem com um tronco maior.

Compre aqui:

Bermudas: estampa, tecido e comprimento

20 combinações de roupas para homens magros

Uma bermuda estampada pode te fazer aparentar ter pernas mais grossas. Porém, cuidado: ela deve estar sempre na altura do joelho ou um pouco acima, e nunca ser larga demais, afinal, se você usar uma bermuda muito larga para parecer maior, o resultado vai ser o oposto: suas pernas finas vão se destacar dentro dela.

Você também pode escolher um tecido mais grosso, como o moletom, para causar a mesma ilusão. Mas tome cuidado: o modelo da direita usou uma bermuda de moletom que se ajusta abaixo do joelho, porém, o ideal é só fazer isso se a bermuda não parecer afunilar.

Compre aqui:

Sobreposição moderna: cuidado com os tecidos

20 combinações de roupas para homens magros

Calças mais claras, em tons de bege ou mostarda, são modernas e combinam bastante com homens de várias idades. Porém, na hora de combinar, fuja de cores parecidas na parte de cima e opte por cores mais chamativas ou por visuais mais carregados se você quer parecer maior.

Você também precisa prestar atenção nos tecidos na hora de fazer a sobreposição! Eles precisam conversar entre si e não podem ser diferentes demais. Por exemplo, se a camisa que você vai vestir por cima é muito fina, opte por uma camiseta de tecido mais fino por baixo. Se o suéter é mais grosso, escolha uma camisa mais grossa para colocar embaixo.

Compre aqui:

Pode usar listra horizontal?

20 combinações de roupas para homens magros

Muitas pessoas dizem que a listra horizontal pode fazer um homem magro parecer ainda mais magro – o que é verdade. Mas você pode usar listras horizontais, basta saber como: a dica é optar por listras finas e bem justas. Desse jeito, você não desenha o formato real do seu tronco.

Outra dica que precisamos reforçar é a estratégia da linha central. O modelo da direita, por exemplo, veste uma camisa com duas linhas marcadas no centro do corpo. Esse truque faz com que o foco se dirija para o centro do tronco, e não para as extremidades, o que é ótimo para causar uma ilusão de amplitude.

Compre aqui:

Blusas amarradas na cintura e casacos pesados

20 combinações de roupas para homens magros

Amarrar uma blusa na cintura é uma boa dica para fazer com que seu quadril pareça maior. Você pode fazer isso com uma camisa xadrez, mas não arrisque o mesmo com uma camisa social, por exemplo, porque o resultado vai ser desastroso.

Outra dica interessante na hora de combinar sua roupa com um casaco é usar um casaco pesado, como o modelo de jaqueta puffer usado na imagem da direita. Embaixo do casaco, entretanto, fuja de cores muito abertas para não causar uma bagunça visual – afinal, o casaco já é bem carregado, e opte por camisetas listas.

Compre aqui:

Pequenos truques

20 combinações de roupas para homens magros

Você pode usar truques de ilusão de ótica para parecer maior. Além dos truques que já falamos nos tópicos acima, você pode usar a estratégia de vestir uma camisa estampada por baixo de um colete doudoune – que por si só já vai ampliar a sua silhueta.

Por último, você pode optar por jaquetas que tenham um tecido mais grosso e estampas, como matelassê, por exemplo, mesmo que discretas, para aumentar o seu tronco.

Compre aqui:

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »