Inscreva-se no Canal

Métodos para aumentar o pênis funcionam?

Existe uma preocupação constante na maioria dos homens no quesito sexo: o tamanho do pênis. Espelhado pelos filmes pornôs e pelos boatos e mitos que persistem nas rodas de conversa masculina, o cara acaba achando que a performance sexual está diretamente ligada a quantos centímetros seu membro tem.

Pensando nisso, fomos atrás de um especialista em sexualidade, o médico, educador e apresentador de televisão Jairo Bouer, para apresentar quais são as principais técnicas divulgadas para aumento peniano e revelar como funciona e seus efeitos colaterais. Confere no vídeo especial!

Como saber com precisão o tamanho do pênis

A medida do pênis deve ser tirada desde a base do membro, até a extremidade da glande (cabeça). Quando for medir, o homem deve estar em pé e com o pênis ereto e deve colocar a régua na base do mesmo, forçando um pouco contra o corpo, pois seu início se encontra ali dentro.

Tamanho do pênis brasileiro

shutterstock

Primeiro, é preciso saber que tem uma variação normal do tamanho de pênis no ser humano. A partir de 11 cm até 24 cm são tamanhos possíveis.

Pesquisas indicam que a média do tamanho de pênis do brasileiro está em torno de 13 cm e a maior parte desses homens têm tamanhos que ficam entre 12 cm e máximo de 17 cm. Em todo o mundo, o tamanho não varia muito e está na média entre 12,1 cm e 12,4 cm.

Vale frisar que, se a média mundial é essa, quer dizer que existem pênis de tamanhos menores e outros maiores que esta medida. Assim, um pênis de 10 cm está dentro da normalidade, ainda que considerado menor que a média. E, se ele funciona normalmente, é capaz de penetrar a vagina e ejacular, está cumprindo com as funções reprodutiva e erótica.

Métodos para aumentar o pênis

Bomba Peniana

shutterstock

Ele é um método que pode ajudar homens que tem problema de ereção. Ela é formada por um tubo que você enfia o pênis dentro através de um anel na sua base. Esse tubo está ligado à uma bomba manual ou elétrica, a qual você utilizada para criar uma bomba de vácuo dentro do tubo, o que irá possibilitar que você tenha uma ereção.

Outra vantagem da bomba peniana, ou bomba a vácuo, é que ela pode ser utilizada por homens que sofrem de alguma condição de saúde, ou passaram por algum procedimento que prejudique a capacidade das suas ereções.

Nesses casos, o uso da bomba peniana pode ter resultados a longo prazo, ajudando o homem a voltar a ser capaz de ter ereções naturais com o tempo.

Importante que, independente da frequência de uso, o método não aumenta o pênis, ele simplesmente ajuda na ereção e para o ato sexual.

Corte do Ligamento superior do pênis

Essa cirurgia é feita em um ligamento que liga o pênis a pelve. Quando o homem tem um micro-pênis (até 7 cm) realiza-se a incisão cortando esse ligamento, fazendo o pênis descolar um pouco da pelve.

Neste caso, o pênis pode ter uma pequena caída em relação a situação original. O aumento acontece de, no máximo 2 cm. Esse procedimento deve ser feito só com indicação do urologista e em casos muito específicos.

Enxerto de pênis

shutterstock

Existem cirurgias para deixar o pênis mais volumoso. Uma das mais clássicas você retira gordura de uma parte do corpo e injeta no pênis, com o médico dando uma moldada.

Ele não vai crescer em tamanho, mas vai ficar com uma circunferência maior.

Lipoaspiração pubiana

Esta técnica é feita para reduzir a gordura que fica próxima da base do pênis, na região do púbis. Quando ela é retirada, o pênis aparenta ser maior. É o famoso ditado: “Quando a grama está curta, a árvore parece mais alta.

Essa cirurgia é muito semelhante a lipoaspiração feita no rosto. Neste caso, vale mais a pena o cara fechar a boca e emagrecer, fazer atividade física, já que, consequentemente, ele vai reduzir a gordura no corpo e, consequentemente, na região do púbis, dando a impressão de ter um pênis maior.

Existe exercícios para aumentar o pênis?

shutterstock

Segundo Jairo Bouer, a galera tem um mito de que o pênis tem uma certa musculatura e que, com exercícios ele pode crescer como se fosse um bíceps. Existe até pouco tecido muscular, mas ele não será estimulado a crescer.

O pênis é semelhante a um tecido esponjoso que, quando tem uma ereção ele fica preenchido por sangue e conta com vasos que funcionam como válvulas, fechando e possibilitando a ereção.

De qualquer forma, é bom deixar claro que o CFM, principal entidade médica do país, só autoriza a operação para homens com micro-pênis (órgão com menos de 2 centímetros) ou na reconstrução de tecidos para mutilados em acidentes.

Os médicos contrários à técnica também insistem que os homens que buscam o aumento do pênis deveriam procurar primeiro aconselhamento psicológico, pois a maior parte deles tem órgãos com tamanhos considerados normais.

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »