Inscreva-se no Canal

Ejaculação frequente ajuda a reduzir o risco de câncer de próstata

Apesar de ser a segunda causa de morte por câncer entre homens (atrás apenas de câncer no pulmão), uma forma de prevenir o mal está em dois atos simples: o sexo e a masturbação.

+ Confira nosso especial sobre Novembro Azul

Uma novo estudo sobre saúde pública, feito pela Universidade de Boston, nos Estados Unidos, descobriu que ejacular com frequência pode reduzir o risco de câncer de próstata consideravelmente.

Para chegar a esta constatação, os pesquisadores acompanharam cerca de 32 mil homens, na faixa dos 20 anos de idade, por cerca de 18 anos. Durante este período, cerca de 4 mil participantes foram diagnosticados com o câncer de próstata.

Ejaculação reduz câncer de próstata

O estudo constatou que homens com idades entre 20 a 29 anos, que ejaculavam 21 vezes ou mais no mês, tinham 19% menos chances de serem diagnosticados com câncer de próstata do que aqueles que ejaculavam com menos frequência, entre 4 e 7 vezes por mês.

Além disso, o benefício da ejaculação frequente não era uma habilidade só para os jovens. Homens entre 40 e 49 anos, que ejaculavam 21 vezes no mês, reduziram o risco de câncer em até 22%.

“Embora nossos resultados devam ser confirmados com outros estudos que avaliem os mecanismos biológicos sobre as associações observadas, os resultados sugerem que a ejaculação e a atividade sexual segura durante a vida adulta pode ser uma estratégia benéfica para reduzir o risco de câncer de próstata”, comenta o especialista que comandou o estudo Jennifer R. Rider.

Ejaculação reduz câncer de próstata

A conclusão dos pesquisadores é que eles acreditam que a ejaculação proporcione uma limpeza frequente da próstata, reduzindo as chances de infecções que podem provocar tumores na região.

“Eu não acho que nós precisamos dizer aos homens ‘se você não usá-lo, você vai perdê-lo’. O homem precisar ir a um especialista com frequência, a visita serve para examinar e promover os cuidados preventivos e de bem-estar”, relata o Dr. John Gore, um pesquisador de urologia da Universidade de Washington, em Seattle.

Como você viu, a questão da frequência da ejaculação masculina vai para além do prazer particular. Seja em masturbação ou durante a relação sexual, ela pode proporcionar benefícios que atingem o homem em vários aspectos.

Fonte: Universidade de Boston

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »