Inscreva-se no Canal

7 Motivos para você praticar Boxe

Chamada de a nobre arte, o Boxe é uma arte marcial milenar e que pode ser uma boa opção para quem quer praticar uma atividade física, mas não tem saco para a rotina da musculação.

+ 5 Lições de vida que aprendi com Muhammad Ali

O esporte proporciona muitos atrativos, como forma física, tonifica os músculos, disciplina, entre outros. Conheça alguns dos benefícios do boxe e considere-o uma mola propulsora para um novo estilo de vida.

Ps: Para ilustrar os tópicos, usei imagens de lutadores profissionais. Para as aulas, você não é obrigado a fazer luva (ou lutar) com outras pessoas. E, mesmo que isso aconteça, será somente depois de muito treino, preparação e vontade do próprio aluno.

Defesa pessoal

Reprodução

Boa parte das pessoas buscam o boxe porque querem aprender uma luta e uma forma de saber se defender em uma situação de risco. A arte marcial contribui em dar uma consciência corporal.

Melhora no condicionamento físico

Reprodução

Somado a técnica aprendida, as aula de boxe trabalham atividades funcionais que melhoram seu condicionamento cada vez mais. Entre elas, está correr e pular corda, que ajudam a perder peso e ganhar resistência; flexão de braço, que desenvolve os músculos superiores; e abdominal, trabalhando músculos do abdome e lombar.

Melhora estresse

Reprodução

A luta é uma boa alternativa para aliviar o estresse e a tensão depois de um dia de trabalho. Quando se está batendo no saco de areia, você deixa de lado das preocupações diárias e isso favorece a melhora da qualidade de vida.

Emagrecimento

Reprodução

Durante uma aula de boxe de 1 hora e 30 minutos, um aluno pode perder entre 800 e 1000 calorias. Somado a uma dieta balanceada, você não só vai perder peso como vai definir seus músculos.

Trabalha vários grupos musculares

Reprodução

O esporte é uma boa alternativa para quem quer fugir da rotina dos exercícios da musculação, já que ele trabalha os membros superiores e inferiores.

Os movimentos do boxe são alternados e trabalham diversas regiões do corpo. Ou seja, para dar um soco com a mão direita, você movimenta todo o corpo, desde a ponta do pé esquerdo, passando pelas pernas, a cintura, o abdômen, o peitoral, os braços até a cabeça.

Melhora na auto-estima

Reprodução

Com uma definição muscular, emagrecimento e consciência corpora, a arte marcial auxilia na melhora da auto-estima automaticamente. Uma pessoa que treina boxe regularmente vê as melhorias em seu corpo e na sua qualidade de vida. Assim, a pessoa ganha mais confiança para fazer qualquer coisa.

Desenvolvimento da musculatura

Reprodução

No boxe, o aluno é submetido a treinos de explosão e impacto, como socar os sacos de areia. Estes exercícios fortalecem a musculatura dos ombros, peito, costas e braços. Os resultados são visíveis a partir de três semanas de treino, desde que praticado com regularidade (mínimo duas vezes por semana).

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »