Inscreva-se no Canal

Tendências de Cortes de Cabelo Masculino em 2016

Mais um ano que chega e as pessoas querem mudar de hábitos, adotar novos Hobbies, renovar o estilo e, porque não, seus cabelos. Todo ano mostramos para você as novidades para as cabeleiras do homens e este ano não será diferente, com as tendências de Cortes de Cabelo Masculino para 2016.

A princípio, houve pequenas mudanças, algumas adaptações e outros cortes que fizeram sucesso em 2015 seguem forte. Confira no link um vídeo especial que fizemos só para apresentar as novidades a você!

O rabo de cavalo

Reprodução

 
O Coque Samurai (ou Top Knot) foi o corte de cabelo de mais sucesso em 2015. Neste ano, ele ganha uma variação, o chamado Rabo de Cavalo. Neste, você precisa ter o cabelo mais longo para fazer um rabo de cavalo e deixar a parte de baixa mais solta. Um exemplo de famoso que usa assim é o Thor, dos Vingadores.

Corte Degradê (ou Taper fade)

Reprodução

 
Este começou em 2015 e segue nas cabeças masculinas. Você vai graduar a quantidade de cabelos até chegar ao topo da cabeça, que fica mais alto e volumoso. Este corte serve para todos os tipos de cabelo, do liso ao crespo, passando pelo ondulado.

Risca de Navalha

Reprodução

 
O Razor Parte conquistou o público masculino no ano que passou e ganhou uma variação para esta temporada. Tem uma risca lateral que faz a divisória do cabelo. Outros fazem uma risca mais para baixo ou diagonal desenhando a cabeça e alguns que fazem artes da mais diversas com a navalha, dando um destaque para a região.

Pompadour

Reprodução

 
Ele ficou conhecido nos anos 50 com o cabelo de Elvis e do estilo Rockabilly e voltou a ativa. Consiste em manter um topete de respeito na parte de cima da cabeça, raspado nas laterais. Atenção, este corte precisa de muito cuidado e atenção.

Cacho Torcido

Reprodução

 
Este é um corte especial para que tem cabelo crespo e penteado afro. Com maior volume na cabeça, você vai dando uma leve torcida nas pontas, deixando o cabelo espetado. Se você é um cara ligadão em futebol já viu esse visual preenchendo a cabeça do lateral Marcelo e do meio-campista, William.

Tousled Curly (Despenteado)

Reprodução

 
Não quer bancar um visual arrumado? Então investa no estilo despenteado. Só tente criar um mínimo de harmonia nessa bagunça. Raspar as laterais e deixar todo o volume para o topo da cabeça é uma opção. Escová-lo contra o movimento natural de crescimento do seu cabelo é outra. Franjas e topetes também combinam.

Franja Longa

Reprodução

 
Para este ano também é possível esticar o topetão até ele virar uma franja. Só que diferente das mulheres, a franja tem que ser mais desconexa, repicada de forma até um pouco aleatória e saltada para frente. O tamanho da franja irá variar de acordo com seu gosto. Deixar alguns fios caídos é uma maneira de mostrar que ela está lá.

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »