Inscreva-se no Canal

Roupas de balada para vários estilos de homem

Não importa qual o tipo de balada que você curte ir: sertanejo, rock ou eletrônica. Separamos algumas sugestões de combinações que vão se encaixar em várias situações e, além disso, também vamos compartilhar algumas dicas para você criar seu próprio visual confortável e ao mesmo tempo cheio de estilo para curtir a balada.

Básico

Combinações básicas são ideais para qualquer ambiente. Uma calça jeans e uma camiseta branca ou preta, muitas vezes, é tudo o que você precisa para ficar estiloso. Mas, como a composição já é bem básica, você precisa prestar atenção em alguns detalhes.

Por exemplo: camisetas, mesmo que lisas, ficam melhores quando soltas no corpo. Por mais que você tenha músculos definidos, não é muito legal marcar demais seu corpo com uma camiseta justa.

Se fizer seu estilo, camisetas mais compridas estão na moda e você pode usá-las sem se preocupar com o formato do seu corpo. Para caras com o quadril mais largo, elas equilibram as proporções, mas fique atento: não compre uma camiseta muito maior que o seu número, vá atrás de peças realmente confeccionadas para esse propósito. Normalmente, elas são ajustadas no ombro e maiores apenas no comprimento.

Esse tipo de visual combina bastante com botas e tênis de cano alto. Como você vai estar bem básico na parte de cima, pode apostar em um sapato mais pesado.

Se você quiser apostar em outra tendência, aposte em um chapéu. Além de ter uma pegada bem moderna, esse acessório completa perfeitamente visuais mais casuais.

Camisa jeans

Particularmente, é o meu visual preferido para a balada. A camisa jeans é uma mistura de casualidade com elegância e você pode usá-la completamente fechada ou aberta sobre uma camiseta. Em dias mais frios – ou em lugares com o ar condicionado ligado ao máximo – usar essa combinação é uma dica de estilo prática para se manter bem vestido e confortável.

Se você for em uma balada mais casual ou com uma pegada mais alternativa, opte por camisas em cores diferentes, como tons de vinho, por exemplo. A camiseta por baixo pode ser estampada e, se fizer seu estilo, você pode até tirar a camisa e amarrar ela na cintura – já demos dicas de como fazer isso direito, para ver, clique aqui.

Casacos


A graça de se vestir para curtir a noite é usar combinações e peças que você não usaria no seu dia a dia. Quem trabalha em um escritório durante a semana – e precisa vestir um terno diariamente – pode aproveitar o final de semana para fugir completamente desse estilo mais formal ou pegar algumas inspirações do visual profissional para se arrumar.

Blazers e casacos com o corte reto, por exemplo, combinam bastante com baladas cuja exigência é um traje menos despojado. Você pode usar essas peças com jeans ou calça sarja, o fator determinante vai ser o estilo da balada.

Se você for em uma balada mais cara, por exemplo, é melhor optar por um sapatênis nos pés, por um sapato de couro ou um oxford. Se a balada for mais despojada, pode apostar na bota, no mocassim ou em um tênis que siga o mesmo padrão de cor da roupa.

Despojado

Quando a balada é mais tranquila, não tem erro! Calça jeans, tênis e camiseta é o uniforme. Mas aí, a escolha é sua: você quer usar um uniforme ou se destacar de alguma forma? Nossa sugestão é colocar um pouco do seu estilo e personalidade nas peças.

Por exemplo, você pode vestir uma camiseta básica, mas, se você escolher uma camiseta com alguma estampa relacionada ao seu filme favorito ou série preferida, certamente vai se sentir mais a vontade em qualquer lugar. Além disso, as pessoas podem puxar assunto com você justamente sobre a estampa da sua camiseta.

Não fique tímido e tente experimentar acessórios diferentes, como colares compridos e pulseiras.

Jaqueta de couro

Jaqueta de couro está na lista de peças básicas para todo o homem ter no armário. É claro, ela não precisa ser feita de couro de verdade, mas é legal ter uma peça dessas para complementar qualquer visual.

O material da jaqueta transmite um ar mais robusto e pode equilibrar combinações simples. Dá pra usar jaqueta de couro com praticamente todos os tipos de sapato, tênis e bota.

Trabalhar com sobreposições também é bem interessante! Se você for mais magro, pode usar as camadas de roupa para aumentar a imagem do seu tronco e, de quebra, se manter aquecido.

Camisa social

Vestir uma camisa social com uma calça jeans é sempre uma boa opção para qualquer balada. Mas, para não errar, vale seguir algumas dicas básicas como, por exemplo, não usar colares compridos e nem acessórios que chamem muita atenção. Afinal, a proposta da camisa social é a sobriedade do visual.

Você pode usar essa peça com calça jeans ou com calças de alfaiataria e sarja. Novamente: o fator determinante vai ser o clima da balada. Para não sair com aquele ar de escritório, coloque a camisa para fora da calça e troque o sapato.

Blazer

Blazer também é uma peça que combina com tudo: calça jeans, camiseta, tênis e bota. Eu acho bem legal vestir uma camiseta estampada, uma calça jeans escura e jogar um blazer liso por cima.

Além de afinar a silhueta – afinal, o blazer escuro tem esse poder, a combinação é bastante estilosa!

Mas preste atenção no comprimento da peça: é importante medir corretamente os ombros do blazer e o comprimento das mangas.

Você tem um visual bacana pra compartilhar com a gente? Poste uma foto sua com a #EstiloMHM no Instagram e apareça no nosso próximo vídeo!

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »