Inscreva-se no Canal

O que é balm de barba (e pra qual tipo de barba ele é recomendado)

São inúmeros os produtos masculinos no mercado desenvolvidos para vários tipos de barba. Mas, entre tantos, como saber qual é o ideal para você, para a sua pele e comprimento de barba?

+ Barba ideal para cada tipo de rosto
+ 10 dicas simples para deixar sua barba crescer

O balm de barba, por exemplo, ou “bálsamo de barba”, é um dos produtos mais citados, mas poucos homens sabem para que ele funciona. Então, se você não é um desses caras, nós tiramos as suas dúvidas:

O que é o balm de barba

Tudo sobre balm de barba

A proposta do balm para barba é alinhar os fios. Nas barbas mais compridas, ele dá volume e textura e possibilita que você a modele de acordo com o seu gosto.

Quando a barba está crescendo, aquele incômodo na pele é quase inevitável: coceira, irritação, vermelhidão, enfim. Todo homem já passou por esses sintomas depois de usar a lâmina ou enquanto espera a barba crescer.

Então, os principais balms do mercado têm ingredientes que hidratam os pelos e, como eles ficam mais macios, a sua pele fica mais lisa e menos irritada. Aquele aspecto desagradável de fios ásperos que pinicam vai embora e, além da sua barba ficar mais bonita, ela também fica mais saudável.

Mas, apesar disso, a principal função do balm é “assentar” os fios. Se você procura um cuidado extra, é melhor ficar de olho nos rótulos para ver qual opção também promete uma barba mais hidratada.

Pra que tipo de barba o balm é recomendado

O Balm de Barba é recomendado pra quem prefere manter a barba mais curta, aparada ou ainda no início da fase de crescimento.

Por causa do seu efeito reparador – que acalma a pele enquanto deixa os pelos macios – ele também é ideal também pra quem raspa os pelos do pescoço ou desenha a barba.

Como escolher

Tudo sobre balm de barba

Você pode encontrar o balm em tem duas versões: a pastosa, similar na textura a um bálsamo labial ou pomada de cabelo, que, quando aquecido em suas mãos, se transforma em uma pasta lisa oleosa, e a versão em creme.

Na fase de crescimento da barba, o ideal é optar pelo balm em creme, afinal, como o produto vai entrar diretamente em contato com a pele, a versão oleosa pode intensificar o trabalho das glândulas sebáceas e deixar seu rosto igualmente oleoso.

Como aplicar

Tudo sobre balm de barba

Aplicar o balm é muito simples: coloque uma quantidade pequena do produto nas mãos – o ideal é pegar uma porção equivalente ao tamanho de uma moeda de 25 centavos, e medir a quantidade de acordo com o tamanho da sua barba – e espalhe bem. Depois, aplique o produto diretamente nos pelos.

Se você tiver um pente, melhor: ele vai te ajudar a espalhar o balm pelos pelos!

Onde comprar

Tudo sobre balm de barba

+ O Boticário
+ Época Cosméticos
+ L’Occitane

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »