Inscreva-se no Canal

Moda para homens: 5 livros que você tem que ler

Moda nunca foi só para mulheres. A roupa que você veste é a imagem que você transmite para o mundo e, por isso, entender o mínimo de moda é se destacar não só como homem, mas como profissional.

+ Como descobrir e criar o seu próprio estilo

Entender o que combina mais com o formato do seu corpo e qual peça realmente traduz a sua personalidade são apenas dois dos benefícios de se interessar pela moda.

Para instigar a sua curiosidade, separamos cinco livros sobre o assunto que todo homem deve ler!

Ícones da moda masculina

Escrito por John Sims, o livro conta, de forma bem interessante, as origens e a evolução dos clássicos do guarda-roupa masculino.

A leitura é bem leve porque a escrita do John é bem-humorada e, como o próprio título do livro diz, ele também ilustra as páginas com ícones da moda masculina.

Você vai se surpreender por se interessar tanto pela influência dos ícones no estilo dos homens através dos tempos, e também vai aprender bastante coisa sobre o contexto histórico do surgimento de cada tendência. Vale ler!

Manual de Estilo da Esquire

O livro, criado pela revista Esquire – uma das publicações voltadas para o público masculino mais famosas, reúne várias dicas de estilo e, apesar de ter um conteúdo focado na rotina européia e norte-americana, suas informações são extremamente importantes.

Apesar do livro relatar um estilo fora do nosso cotidiano aqui no Brasil, é muito interessante sair da sua zona de conforto e descobrir como os caras gostam de se vestir em outros lugares do mundo.

Chic Homem

A Gloria Kalil é uma das maiores referência de moda aqui no Brasil. Extremamente respeitada por todo mundo da área (e também por jornalistas de outros segmentos), a jornalista e consultora de moda publicou este livro com um conteúdo voltado para o público masculino brasileiro.

Ela sabe quais são os tipos de roupa que o brasileiro mais usa e entende que o comportamento do homem que vive no Brasil é um pouco diferente do comportamento dos homens em outros lugares do mundo.

100 Anos de Moda Masculina

Indispensável pra quem também curte história, esse livro, escrito pela autora Cally Blackman, mostra as variações da moda da realeza britânica ao contemporâneo, viajando pela revolução hippie e pela influência dos esportes.

Repleto de imagens, o livro é um manual mesmo, uma grande coletânea de inspirações para você desenvolver seu próprio estilo e entender as razões pelas quais gosta do tipo de determinado tipo de roupa.

Você vai entender a evolução da moda masculina no último século e descobrir as referências que vivem voltando para as prateleiras das lojas.

Moda Masculina

Depois de passar pelos livros anteriores, você pode ler este livro incrível do autor John Hopkins. Como este não é um livro direcionado para quem está começando a estudar moda e não entende muito bem os principais termos e referências, a indicação é sentar para folhear suas páginas depois que você tiver um pouco mais de noção do assunto.

John Hopkins fala mais da parte técnica e profissional das roupas, então, o livro é direcionado para um público que quer entender sobre corte e tecido, por exemplo. Então, se você quer seguir essa área ou entender mais sobre o assunto para, quem sabe, dar umas dicas de estilo com conhecimento de causa, vale investir no livro!

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »