Inscreva-se no Canal

Coisas que todo homem tinha que fazer (e não precisa mais hoje em dia)

Conforme passa o tempo, fica mais difícil definir um conceito único do que é ser homem de verdade. Se antes, a masculinidade estava atrelada a seguir um papel pré-determinado, hoje, o conceito é muito mais amplo. É só você parar para ver algumas mudanças simples da geração do seu pai e a avô para os tempos de hoje.

Se antes, resolver os problemas na porrada era algo típico e comum, hoje é uma atitude que, felizmente, cada vez mais é rechaçada pela sociedade. Se antes, “trabalho de homem” era apenas algo braçal, hoje podemos decidir se o nosso caminho está na área de exatas ou humanas. O que importa é saber onde está seu real potencial. Mas as diferenças não param por ai.

+ Descubra a linha de sabonetes que traz tradição para a rotina do homem moderno

Em parceria com a marca de sabonetes Senador, preparamos uma lista de coisas que mudaram no conceito de ser homem de antigamente para hoje em dia:

Ficar no mesmo emprego a vida inteira

Antes, o objetivo de muitos era conseguir um emprego CLT para se aposentar ou passar em um concurso público para trabalhar em um cargo com estabilidade para o resto da vida. Nada de errado nisso, mas hoje o mercado de trabalho mudou e apresenta outras opções.

Segundo uma pesquisa da global Amway Global Entrepreneurship Report, que estuda as principais características dos empreendedores no Brasil e no mundo, 58% dos brasileiros desejam abrir seu próprio negócio contra a média global de 43%.

Cada vez mais, a cultura das startups e do empreendedorismo se estabelece e prova que dá sim para ter o seu negócio próprio e ser feliz. Você vai enfrentar algumas dificuldades? Com certeza que vai. Mas com estudo e planejamento correto, ter o seu próprio empreendimento está longe de ser uma tarefa impossível.

Resolver todos seus problemas na briga

Ser valente e dono da verdade deixaram de ser a mesma coisa faz tempo. Hoje, talentos como educação emocional, análise estratégica e bom relacionamento interpessoal valem MUITO mais do que ser uma pessoa que passa uma postura “viril” ou não.

Olhe para os grandes nomes de grandes empresas como Elon Musk, Flávio Augusto e Mark Zuckerberg. Longe de exemplificar perfis que extrapolam brutalidade, estas referências triunfaram por um bom pensamento estratégico e por enxergar possibilidades onde não existiam.

Hoje, para triunfar na porrada, só mesmo sendo lutador e, olha que, mesmo assim, você vai precisar deixar o jeito explosivo de lado e ter muita disciplina se quiser ser bem sucedido.

Casar antes dos 30

Talvez uma das maiores mudanças geracionais que tivemos está ligada diretamente aos relacionamentos. Lembro o comentário que minha vó fazia sobre um vizinho solteiro: “Ai, ele continua sozinho aos 30 anos, deve ter algo de errado com ele…”

Tudo bem você querer se casar aos vinte anos. É uma escolha pessoal sua. Sabemos que um casamento que dá errado pode gerar muitas dores de cabeça pessoais e jurídicas. Portanto, vale muito a pena pensar se vale ou não bancar uma relação que não vai dar certo no futuro.

Além disso, você pode muito bem não querer se casar. É algo completamente aceitável e, nem por isso, quer dizer que você vai deixar de viver sua vida da melhor maneira.

Evitar se cuida ou se vestir bem

Antigamente, existia aquele velho princípio de que se cuidar demais era coisa de viado. Uma besteira absurda. Primeiro, porque não há problema algum você ter essa ou aquela orientação sexual contanto que seja uma pessoa de bom caráter e que não afete a vida de ninguém.

E segundo que, está mais do que comprovado que, uma boa aparência passa uma boa impressão sobre você. Isso te dá mais chances na hora da conquista, na hora de conseguir um alto cargo ou de ganhar a confiança de alguém (ou de si mesmo).

Por isso, se você ainda se preocupa, relaxe. Tomar um bom banho e botar uma roupa maneira não vai te escalar automaticamente para o elenco de Village People.

Sobre a Senador

Uma marca que entende e abraçou o Homem Moderno é a Senador, uma marca que se atualizou mantendo sua essência e seus valores.

A marca passou por um redesign de suas embalagens, usando como inspiração o universo das barbearias vintage, mantendo suas raízes de uma marca genuinamente masculina.

Se você quiser conhecer mais dos produtos Senador, pode acessar a fanpage da marca
Conheça a marca Senador

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »