Inscreva-se no Canal

Camiseta Regata Masculina: Como e onde usar

Assumo que já ouvi com certa frequência de vários grupos de mulheres e até alguns caras falando mal sobre homens que usam regada. Relegam a peça a item somente para a academia, praia ou para crianças e adolescentes.

Para desmistificar a peça de roupa e apontar ocasiões e tipos de regata que podem compor o outfit masculino, resolvemos fazer um vídeo especial discutindo o tema. Confere o papo completo no link!

Você faz sua escolha e não os outros

Reprodução

 

Primeiro, é preciso tirar um pouco do preconceito da peça. Por proporcionar mais mobilidade e dar um ar mais casual, a regata muitas vezes transmite a falsa impressão para algumas pessoas de visual desleixado. Mas não é.

Vivemos em um país tropical e a regata tem tudo a ver com a nossa temperatura e estilo de vida. Não podemos simplesmente reproduzir conceitos de moda e estética de nações com clima temperado e frio e sair em plena temperatura beirando os 40º graus de terno e colete.

Sobre a patrulha que quer excluir a regata do seu armário, simplesmente pare e repense. A mulher tem toda a liberdade para usar saia, shorts, regatas e o que ficar melhor no calor. O homem também tem todo o direito de usar peças que combinem com o clima e transmita conforto e estilo.

E se você ainda é do contra, vai conferir ao longo da matéria imagens que comprovam que é possível ter um estilo usando regata. Isso porque ele tem mais a ver com você se sentir bem e ter identidade com aquilo que usa, do que um simples padrão do que pode e não pode usar.

Na academia

Reprodução

 

Para quem pratica esportes, faz musculação ou exercícios aeróbicos, a regata é um item bem funcional. Existem modelos de compressão que ainda auxiliam na postura e ajudam proporcionando melhor rendimento na atividade física.

Se você é do time da maromba, só tenha moderação nas famosas regatas muito cavadas e com apenas um fiozinho cobrindo o bico do peito. Menos é mais.

Na praia ou durante o dia

Reprodução

 

Modelos com cores vivas, estampas, listras ou desenhos geométricos são mais que bem vindos. Para compor o visual, bermuda ou shorts, tênis ou mocassim, óculos de sol e já era.

Uma peça informal com outras mais formais

Reprodução

 

Outra boa maneira de aderir a regata é usá-la com outras peças menos casuais, como um jeans básico, uma calça de sarja ou até uma de alfaiataria. Essa mistura é confortável e ainda transmite estilo.

Regata complementando o visual

Reprodução

 

Não está em uma cidade praiana ou quer deixar um pouco menos casual seu outfit? Aposte na regata como composição do seu visual. Uma regata branca, por exemplo, vai muito bem com uma camisa jeans, camisas floridas e de verão.

Até mesmo com uma jaqueta leve a peça pode transmitir um estilo legal a você. Além do mais, você pode usar a combinação para a época da meia estação. Esse visual é indicado para sair à noite, curtir a balada e barzinhos.

Loose Fit, a regata da moda e híbrida

Reprodução

 

Alguns famosos e celebridades já aderiram ao novo formato de regata, que é mais larga, com corte reto e com as laterais mais cavadas do que as tradicionais. Ela é democrática, funcionando bem para quem tem o biótipo mais magro e também para aqueles mais musculosos.

Você pode usar tanto na academia como fora dela. O legal é que você também pode customizar a peça, usando uma camiseta ou blusa.

Atenção

Reprodução

 

– Preste a atenção nos lugares e ocasiões para uso da peça. Em muitos momentos a regata não é permitida.

– Para quem está com o biótipo mais gordo, evite regatas extremamente cavadas. As regatas mais tradicionais são recomendadas.

– Para os magros, as regatas muito cavadas dão a impressão que você está largado lá dentro ou que pegou o modelo com tamanho muito maior que o seu. Prefira as com corte slim ou que se ajuste melhor ao seu corpo;

– Dê uma aparada nos pelos do sovaco. Já que vai ficar com eles à mostra, não precisa ficar com o chumaço de pelos saindo pelas laterais.

– Faça a compensação visual na hora de compor o outfit. Regatas com cores ou estampas chamativas, pedem complementos mais básicos (calças, bermudas e shorts mais neutros).

Reprodução

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »