Inscreva-se no Canal

7 regras simples para usar um cachecol com estilo

O inverno chegou, as temperaturas despencaram em algumas regiões do Brasil e o frio chegou pra fazer a gente tirar os casacos do armário e dormir com três pares de meia e dois cobertores.

Se a sua cidade não sofre tanto com o frio no inverno mas você vai viajar pra algum lugar com as temperaturas mais baixas, ou se você mora em algum estado que costuma registrar um inverno mais rigoroso, nós selecionamos 7 regras simples para usar um cachecol com estilo e se manter ainda mais aquecido:

Escolha o caimento e o peso certo

7 regras simples para usar um cachecol com estilo

Essa dica é fundamental pra você ter certeza que vai ficar confortável e transmitir uma imagem legal: escolha com cuidado o caimento e o peso do tecido do seu cachecol. Tecidos mais leves obviamente são mais interessantes para dias com temperatura mais amena, já os tecidos mais pesados são legais para os dias mais frios.

O mesmo vale para a roupa que você vai usar: tecidos mais finos combinam com roupas mais finas, como ternos.

Jogue com o contraste

7 regras simples para usar um cachecol com estilo

Não use o mesmo cachecol sempre com qualquer tipo de roupa. É legal ter pelo menos umas 4 ou 5 peças para variar e combiná-las de acordo com o visual que você quer transmitir. Cachecol não custa caro, e é um ótimo item para complementar a sua imagem e te fazer mudar completamente de estilo com apenas uma peça.

Um contraste legal de criar é usar um cachecol preto ou em tons escuros com uma peça jeans, como uma camiseta e jaqueta. Poucas pessoas pensam nisso, mas a combinação fica muito boa!

Aprenda como jogar com camadas

7 regras simples para usar um cachecol com estilo

Sempre use lenços ou cachecóis mais volumosos com jaquetas mais resistentes e lenços de seda e algodão com jaquetas mais claras. Não seja o cara que está vestindo um enorme  cachecol de inverno por dentro de uma camisa fina.

Aprenda a dar nós diferentes

7 regras simples para usar um cachecol com estilo

Conhecer alguns laços diferentes é importante. Um casaco casual pede um laço mais solto e leve, enquanto um laço no estilo de gravata dá para a sua roupa um toque mais formal.

Cuidado pra não sumir dentro dele

7 regras simples para usar um cachecol com estilo

Cuidado com o exagero. Por mais frio que esteja, é legal você se esquentar trabalhando com camadas e peças mais quentes, e não usar um cachecol exagerado como os modelos acima.

Pode usar com terno, sim

7 regras simples para usar um cachecol com estilo

Com terno, escolha sempre lenços e cachecóis mais leves ou com tecidos mais finos. Nessa combinação é ideal optar por tons mais neutros, como cinza, preto e azul marinho. Se quiser ir para cores mais fortes, fique em tons de vinho e lilás e fuja de cores mais vibrantes.

Saiba quando evitar

7 regras simples para usar um cachecol com estilo

Se você já estiver com uma jaqueta e uma blusa de gola alta que tampem o seu pescoço, e você já estiver bem aquecido dessa forma, talvez seja legal deixar o cachecol de lado, afinal, se o seu pescoço já está coberto, pra que exagerar e jogar um lenço por cima?

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »