Inscreva-se no Canal

Vale a pena casar hoje em dia?

Casar é mais do que assinar um documento e fazer uma festa. Muita gente está casada há anos sem ter oficializado a cerimônia em cartório ou ter feito uma festa gigantesca.  Por outro lado, muita gente já se divorciou mesmo depois de ter realizado uma festa cara e registrado a reunião perante o Estado.

Casamento é, sim, uma instituição. É um casal que divide o teto, as responsabilidades, as obrigações, os momentos felizes, tristes, as contas para pagar, as despesas, os sonhos, as brigas, os problemas, as angústias, a louça na pia e a cama. Antes de dizer sim ou fazer o tão famoso “pedido”, o casal precisa levar em consideração todos os pontos anteriores e tentar não enxergar o casamento como uma obrigação social.

A pressão da família e dos amigos é um problema frequente em vários relacionamentos. Muitas pessoas se sentem obrigadas a casar porque os pais estão questionando e pressionando e esse é um erro muito comum. A decisão de casar – seja no papel ou apenas na união das escovas de dente – deve partir do casal sem interferência alguma de terceiros.

E se ambos sentirem que ainda não é a hora, tudo bem.

Não casar não é não amar

Vale a pena casar hoje em dia?

Você pode estar completamente apaixonado pela outra pessoa e ela por você mas, mesmo assim, ambos podem não estar prontos para o casamento.

Seja por problemas financeiros, falta de grana, falta de maturidade ou até mesmo a necessidade de colocar outros sonhos na frente, como um intercâmbio, viagens e cursos, um dos dois – ou até mesmo os dois – podem preferir atrasar os planos de casamento.

E, como já falamos, não há problema algum nisso.

Conversar é a base para qualquer relacionamento

Vale a pena casar hoje em dia?

Antes de ajoelhar e fazer o pedido, ou ficar extremamente magoado porque a sua namorada não aceitou morar com você, converse com ela.

Discuta o futuro que ambos enxergam, repense suas metas, tenha uma visão realista da atual situação financeira de vocês e também conversem sobre os planos e sonhos de cada um. Neste momento, você pode descobrir que os planos de vida dela são diferentes dos seus e que talvez seja interessante esperar um pouco.

Por isso, o diálogo é fundamental.

Não tenha pressa

Vale a pena casar hoje em dia?

É claro que vale casar se ambos quiserem e sonharem com isso. É óbvio que vale a pena juntar as escovas de dente quando os dois têm uma visão bem realista do relacionamento e estão apaixonados.

Mas não é preciso ter pressa: pare de achar que a sociedade precisa ditar o que você deve fazer, a hora que você deve fazer e o tempo que você deve levar para agir. Você deve tomar suas decisões de acordo com a sua realidade e com o seus sonhos e com os sonhos da sua namorada.

Não deixe ninguém sonhar por você!

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »