Inscreva-se no Canal

Todos dizem que eu sou gay, mas não sou. O que faço?

Caras, muitas pessoas dizem que tenho jeito de gay, mas gosto de mulher. O que devo fazer para que essas pessoas tirem essa imagem de mim?

MHM Responde: existem muitos homens que ainda sentem a pressão por fugir do estereótipo do macho alfa, o pegador, ogro ou ideal do provedor de família.

Mas, o que fazer quando você não se encaixa nesses padrões e é mal visto pelos outros? Fizemos um vídeo especial para falar sobre o tema. Dá uma conferida no link!

Pare de se importar com o que as pessoas pensam

Shutterstock

 

Em muitos momentos, nossas vidas se tornam moldadas pela forma como nós pensamos que outras pessoas nos enxergam. Será que esta roupa vai agradar aquela garota? O que meus colegas vão achar do que falei no facebook? Por que será que aquelas pessoas estão falando mal de mim nas minhas costas? Se eu largar este emprego, o que minha esposa, amigos e família pensarão de mim?

Você precisa parar de se importar com o que as outras pessoas pensam e passar a fazer aquilo que acha correto e que te agrada. De nada vai adiantar adotar a postura mascula dos filmes de ação se você não se sente bem e isso não tem a ver com a sua personalidade.

Deixe de querer agradar os outros, pois nunca você terá a unanimidade, além de deixar seus sentimentos em segundo plano.

Cerque-se das verdadeiras amizades

Se você está cercado de gente que acha que você é isto ou aquilo, provavelmente, precisa rever essas amizades ou se afastar dessas pessoas tóxicas. Quem gosta de você (como amigo, parente ou parceira) gosta como você é e não quer moldá-lo em um padrão ou te julgar por não alcançar este estereótipo.

Afinal, o que é ser gay?

Shutterstock

 

Gay não tem a ver com uma personalidade, caráter ou estilo. É simplesmente alguém te tem relações com o mesmo sexo. Não é porque você tem a voz mais fina que vai caracterizá-lo como homossexual, jeito de se vestir ou agir.

Ainda que você escolha o mesmo sexo como opção para relacionamento, isto em nada vai mudar sua essência e caráter, o que é mais importante.

Seja feliz com suas escolhas, não preocupe-se com o que pensam de você e afaste-se as pessoas tóxicas. Com estes passos, você vai se sentir muito melhor.

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »