Inscreva-se no Canal

Sou um fracasso total. O que eu faço agora?

“Não sei o que eu quero ser, não ando com as pessoas que me interessam, tenho discussões diárias com meu pai, tenho muita vergonha, não me alimento bem, não me divirto em festas e nem sou inteligente para garantir meu futuro. Então, vocês tem alguma dica para um fracasso geral?!”

Confira outras respostas do MHM Responde

► O MHM RESPONDE: olá negativo leitor. Usamos sua pergunta para fazer um vídeo especial, tentando ajudá-lo na sua longa lista de problemas a serem resolvidos. Confira no link

Pare de enxergar o copo meio vazio

Shutterstock

Primeiro, é preciso falar que muitas vezes nos focamos nas coisas que não temos do que nas coisas que alcançamos. Isso gera uma grande frustração e a impressão de que nada de certo acontece com a gente.

Comece a enxergar o copo meio cheio, as suas conquistas, pois, tenho certeza, só elas já seriam uma fortuna na mão de outras pessoas menos favorecidas.

Você não precisa se acomodar com o que tem

Sim, sabemos que o comodismo é um passo para você viver sem crescer e evoluir. Você tem todo o direito e dever de mirar sonhos e objetivos maiores. Mas, não é se colocando para baixo que você vai subir outros degraus.

Veja se o problema não está dentro de você

Shutterstock

Às vezes não é a sua vida que está uma merda. Desconfie se tudo que você vê anda ruim e não te motiva. Pode ser que você esteja passando por um problema psicológico, esteja com depressão. Não ver empatia em nada que você faça é um forte sinal disso.

Se tudo que você faz não te motiva ou não é bom o suficiente, busca ajuda de um psicólogo ou psiquiatra.

Liste as coisas que você precisa mudar

A forma mais simples e eficientes de resolver as coisas que não funcionam em sua vida é montar uma lista de coisas que não dão certo e tentar resolver uma por vez.

Comece das tarefas mais fáceis, como cuidar da sua alimentação, do seu corpo e vá graduando até chegar as mais complexas. A partir do momento em que você for resolvendo os dilemas, sentirá motivado a correr atrás de novos desafios.

Para qualquer mudança, você precisa primeiro querer e correr atrás. Se você não fizer isso, ninguém fará!

Quanto antes você aprender a lidar com problemas num geral, melhor. Na dúvida, leia este post.

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »