Inscreva-se no Canal

Onde e como passar perfume

Errar na hora de passar perfume não é exclusividade masculina, não. Homens e mulheres se atrapalham bastante no processo e, por isso, o cheiro do perfume vai embora com mais facilidade e o produto também acaba mais rápido.

Se liga nessas dicas e aprenda, de uma vez por todas, como passar perfume:

Pode passar em qualquer lugar?

Você pode passar o perfume em qualquer lugar do corpo, sim – só não passe no saco. Vai arder. É melhor lavar o pênis na pia rapidinho em vez de recorrer pra essa atitude desesperada – porém, existem alguns pontos estratégicos do corpo que vão intensificar o cheiro e fazer com que o perfume seja exalado por mais tempo.

Pontos-chave

Existem três pontos principais: atrás das orelhas, no pescoço e nos pulsos. Você deve passar o perfume nesses lugares porque eles têm alta irrigação de sangue e uma temperatura um pouco mais alta do que o resto do corpo.

Dessa forma, a fragrância do perfume é liberada com mais facilidade e consequentemente notada pelas pessoas ao seu redor.

Além disso, esses lugares costumam entrar em contato direto com as outras pessoas. O pescoço e a parte de trás das orelhas, por exemplo, ficam bem próximas do nariz e do rosto de alguém na hora de cumprimentar ou dar um beijo.

Vale lembrar: não esfregue os pulsos depois de passar o perfume. Isso não faz fazer o aroma durar mais ou menos, mas pode irritar a sua pele por causa das substâncias presentes no produto!

Também não é uma boa ideia passar o perfume na roupa porque essas mesmas substâncias podem prejudicar o tecido.

Qual a quantidade ideal

Não é pra tomar um banho de perfume antes de sair de casa. Na verdade, se você exagerar na quantidade, pode irritar o nariz das outras pessoas e promover o efeito contrário ao que você quer: espantar em vez de atrair.

O suficiente é uma borrifada nesses três pontos e, ao fim do dia, você pode reaplicar o produto. Aliás, essa é a dica principal: em vez de exagerar nas borrifadas, prefira reaplicar o produto quando sentir que ele está indo embora.

O cheiro pode mudar?

Sim! Muitos fatores alteram o cheiro do perfume na pele de cada pessoa. Entre eles, o PH e o nível de oleosidade da pele de cada pessoa. Aliás, se você estiver tomando alguns medicamentos específicos, o seu cheiro pode mudar e isso, é claro, afeta o cheiro do perfume.

Peles oleosas ou hidratadas, aliás, costumam segurar mais o cheiro do perfume. Nas peles mais secas, o efeito é oposto.

A temperatura também afeta a duração do perfume. No calor, ele vai embora mais rápido do que no frio, por exemplo.

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »