Inscreva-se no Canal

O que você deve parar de fazer agora para ser mais feliz

Você pode achar que todo esse papo motivacional é uma besteira já que ninguém é igual e cada um enfrenta seus próprios problemas e desafios.

Mas surpreendentemente, alguns problemas e angustias são causados pela repetição de padrões que insistem em tomar conta da vida de várias pessoas, independente da sua trajetória.

Muitas vezes fazemos uma lista gigantesca de promessas e metas para o ano seguinte e não conseguimos completar sequer a metade dela. Muitas vezes, o que nos impede de alcançar nossos objetivos é a repetição massiva de comportamentos que nos prejudicam de forma silenciosa e sabotam a nossa rotina.

Para te ajudar a sair desse ciclo vicioso e autodestrutivo, veja o que você deve parar de fazer agora para ser mais feliz:

Tente parar de se importar tanto com o que os outros pensam

O que você deve parar de fazer agora para ser mais feliz

Eu sei que eu disse no começo do texto que ele não seria mais uma baboseira motivacional e repleta de clichês, mas essa dica, se for realmente seguida, pode mudar a sua vida.

É claro que é importante levar a opinião dos outros em consideração na hora de tomar alguma decisão importante, mas, mesmo quando a opinião for dada por alguém que você sabe que te ama e se importa com você, pense duas vezes antes de ser afetado por ela.

Quando você coloca a opinião dos outros sobre a sua vida pode acabar se tornando bem medíocre. Tenha confiança na sua capacidade de julgar suas próprias decisões.

Pare de se comparar com os outros

O que você deve parar de fazer agora para ser mais feliz

É tentador comemorar o seu sucesso se baseando no sucesso dos outros. Mas isso é uma tremenda perda de tempo e uma atitude extremamente prejudicial para o seu progresso. Como eu disse antes, todo mundo é único e cada um tem suas adversidades, barreiras e circunstâncias que criaram um caminho diferente.

Por isso, comparações acabam resultando em inveja e a inveja é um dos piores venenos em qualquer relacionamento. Em vez de se comparar o tempo todo, parabenize os outros e mantenha o foco nos seus próprios objetivos e naquilo que te faz feliz em vez de querer alcançar o que seus amigos têm.

Pare de sacrificar a sua felicidade por outra pessoa

O que você deve parar de fazer agora para ser mais feliz

Pode ser doloroso admitir e reverter o problema, mas para ser feliz você deve aceitar a sua felicidade em vez de sacrificá-la por outra pessoa.

Se você sempre coloca seus sonhos de lado por alguém para atender aos desejos dela, é hora de parar.

Sacrificar a sua própria felicidade pode trazer uma sensação de nobreza e altruísmo tentadora, mas, no longo prazo, essa atitude pode te sufocar. O auto-sacrifício leva à amargura e ao ressentimento e você pode acabar com seus relacionamentos e com a sua felicidade quando seu subconsciente perceber que você não está vivendo a vida que sempre sonhou.

Tente estabelecer um compromisso entre apoiar os outros e liderar o tipo de vida que você deseja.

Pare de esperar para ter o que você quer

O que você deve parar de fazer agora para ser mais feliz

Todos nós temos uma quantidade limitada de tempo neste planeta e a verdade é que, amigo, a gente vai morrer. O mais assustador é que não sabemos quando.

Tenha isso em mente e pergunte para si mesmo o que você tem feito ultimamente para alcançar seus objetivos.

Se a resposta transitar entre “pouco” ou “nada”, é hora de tomar uma atitude e ela deve ser pequena. Comemore os pequenos passos e, aos poucos, você vai ver que cada conquista te levará ao seu objetivo principal.

Mesmo se o processo levar anos, pelo menos você vai sentir que está caminhando na direção certa.

Pare de perder tempo com coisas e pessoas que não importam

O que você deve parar de fazer agora para ser mais feliz

O tempo é o bem mais precioso de todos. Você sempre pode fazer mais amigos e ganhar mais dinheiro, mas o tempo gasto é o tempo que você nunca vai ver novamente.

Pare de desperdiçar tempo em atividades frívolas e aprenda a se concentrar. É importante relaxar de vez em quando, mas se você quer levar sua vida ideal, então você precisa esclarecer seus objetivos e dedicar a maior parte do seu tempo para ter certeza de que eles são realizados.

Pare de focar no lado negativo de tudo

O que você deve parar de fazer agora para ser mais feliz

A vida é uma mistura do bom, do mau, do neutro e do feio. Sua experiência de vida dependerá em grande parte da perspectiva que você escolher para tomar.

Se você se concentrar no lado negativo de cada situação, você está se acostumando a ver o mundo através de uma lente borrada.

O que isso significa? Resumidamente: as boas oportunidades passarão reto por você, e sua crença no potencial de mudança positiva gradualmente vai diminuir.

Então, tente encontrar o lado positivo em cada situação e a vida vai se tornar mais leve.

Para entender exatamente o que eu quero dizer, assista ao filme “O Lado Bom da Vida” e se surpreenda.

Mas, para manter esse estado de espírito por mais tempo, você precisa estar ao lado de pessoas positivas. Isso não significa que seu amigos nunca devem ficar tristes ou desanimados, é claro que eles podem, afinal, são seres humanos, mas encarar a tristeza de vez em quando nada tem a ver com ser uma pessoa negativa que não consegue ver o lado bom das coisas.

Pare de se prender pelas expectativas que os outros colocam em você

O que você deve parar de fazer agora para ser mais feliz

Nossos parentes, amigos, colegas e a sociedade em geral colocam grandes expectativas sobre a gente.

Eles dizem que, para sermos considerados bem-sucedidos, devemos seguir a lista: conseguir um emprego bem remunerado, encontrar a alma gêmea aos vinte anos, casar e criar uma família feliz. Ao mesmo tempo, todo mundo espera que a gente mantenha um grande círculo de bons amigos.

É nossa obrigação agir como um cidadão centrado e, por isso, devemos manter nosso lado vulnerável escondido.

Todas essas expectativas podem pesar muito sobre a gente e aumentar o risco de depressão e outros problemas psicológicos.

Tente encarar uma visão mais realista da vida e separe seus desejos daqueles impostos por forças externas. Tome tempo para conhecer a si mesmo e moldar uma vida que mais lhe convém, em vez de seguir as expectativas da multidão.

Acredite: vai ser bem mais fácil encarar 2017 se você pensar desse jeito!

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »