Inscreva-se no Canal

Friendzone: O que fazer quando ela só quer ser sua amiga?

Você se empenhou, fez de tudo, foi um cara bacana, ficou do lado dela, deu atenção, carinho, se importou e, no fim das contas, ela não quis nada com você? Amigo, isso acontece com todo mundo e você não é um otário por causa disso – e nem a garota é uma idiota por não te querer.

Ninguém é obrigado a ficar com alguém por ter recebido carinho e atenção. Na verdade, se você só dá atenção e trata alguém bem para conseguir ficar com essa pessoa, você não é uma pessoa legal. Desculpa.

Por outro lado, você também não é um otário por ter se empenhado na conquista e ter levado um fora. Se você fez isso porque realmente se importa com a garota e queria fazê-la feliz, me diga, qual o problema? Você é alguém pior ou burro por ter se importado? Não. Na verdade, se você realmente é um cara legal, você não vai ficar irritado ou puto da vida porque a garota te vê como um amigo.

Entenda que ninguém é obrigado

Friendzone: O que fazer quando ela só quer ser sua amiga?

Quando você entender isso, sua vida vai ficar muito mais fácil. É possível que você faça mais amigas, ganhe uma maturidade emocional invejável e, quem sabe, conquiste experiência para conquistar uma garota legal.

Se você se aproximou como amigo de uma garota, mas, na verdade, não queria ser só um amigo, talvez seja a hora de mudar de abordagem. Vamos explicar: alguns relacionamentos amorosos começam, sim, de grandes amizades. Mas nem sempre isso acontece e, quando acontece, é algo natural. Não forçado. O que queremos dizer com isso? Bem, quando um grande amor surge de uma amizade, a amizade realmente existia. O cara e a garota realmente se gostavam e se importavam um com o outro, e essa atenção e preocupação não era apenas fingimento para que rolasse algo sexual ou emocional depois.

Quando você se aproxima de alguém “fingindo” ser amigo, “fingindo” se importar ou “fingindo” dar atenção com o único objetivo de ir para a cama com a pessoa ou começar um namoro, você está se aproximando da forma errada. Relacionamentos começam quando as duas pessoas realmente se importam e realmente querem compartilhar uma atenção por prazer e por preocupação genuína.

Por isso, quando alguém diz: “eu dei toda a atenção para ela, escutei todos os problemas, fiquei do lado nas horas difíceis e mesmo assim ela foi idiota e não me quis”, essa pessoa não está sendo uma boa pessoa, afinal, ele não deu atenção porque realmente se preocupava com a menina, deu atenção porque queria levá-la para a cama, então, a amizade nunca existiu e, por isso, a “zona do amigo” também não, afinal, esse cara nunca foi um amigo de verdade.

Ninguém é obrigado a recompensar atenção e afeto com beijo e sexo. Nem você, nem ela.

Às vezes, a pessoa realmente não vale a pena

Friendzone: O que fazer quando ela só quer ser sua amiga?

Agora, vamos entender um cenário diferente: muitas pessoas por aí – homens e mulheres – querem manter por perto o maior número de pessoas possíveis para se sentirem desejadas. Esse tipo realmente aguça, provoca, instiga e manipula a situação para fazer com que os outros acreditem que existe o desejo e, na hora H, a pessoa pula fora só para manter a outra na coleira.

Sim, esse tipo de pessoa existe. Mas vale a pena ter uma pessoa assim por perto? Não, não vale. Então, quando você sentir que também não há amizade ou sentimento algum do outro lado, saia de perto, pule fora, fim. Não vale a pena.

Mas é importante entender a diferença: a garota realmente está te segurando pela coleira e te iludindo ou ela nunca demonstrou qualquer afeto além da amizade e é você que está vendo coisas?

É importante que você seja bem justo na hora de traçar a diferença. Você precisa analisar a situação com segurança e sem preconceitos. Não seja tendencioso e nem se faça de coitado, realmente entenda os gestos e os sinais.

Siga o baile

Friendzone: O que fazer quando ela só quer ser sua amiga?

A garota só te quer como um amigo? Então, se você for um cara realmente legal e realmente for amigo dela, se preocupar além do desejo sexual e querer estar do lado porque gosta dela, continue sendo um amigo e, no campo sentimental, parta para a outra.

Mas se a garota realmente não for sua amiga e só te quiser na coleira – como falamos acima – a coisa fica ainda mais fácil: basta afrouxar o contato e vida que segue. Tem muito espaço no mar e tem muito peixe por aí, você não precisa e nem deve perder seu tempo e sua autoestima rastejando por quem só te quer por perto para amaciar o próprio ego. Mas, de novo, saiba diferenciar uma coisa da outra e não seja um babaca. Não xingue a mulher, não a menospreze, não a trate mal, não “tente” queimar o filme dela nem nada assim, afinal, como também falamos acima: ninguém é obrigado.

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »