Inscreva-se no Canal

Eu quero namorar, ela não. O que fazer?

Gosto de uma garota, mas ela gosta de mim em nível diferente. Ficamos mais de sete meses, mesmo assim ela não quer dar um passo a frente e namorar. Como aceito isso sem forçar a barra?

MHM Responde: quem nunca sofreu por um amor mal ou não correspondido, atire a primeira pedra. O que fazer quando você quer compromisso sério, mas ela não quer namorar?

Para responder este dilema, fizemos um vídeo especial sobre o sentimento não correspondido. Confira no link!

Aceita, que dói menos

Este é o primeiro passo que você precisa encarar neste problema. Não adianta empurrar suas verdades e nem forçar a outra pessoa a entrar em um relacionamento apenas porque uma das pessoas querem.

Às vezes, você achou uma pessoa legal e que vale a pena dividir a vida a dois, mas não encontrou ou ainda não está certa disso. Às vezes ela acabou de passar um trauma em relacionamentos anteriores e precisa só de um tempo para assimilar e entender tudo o que passou.

Não fique 100% disponível

shutterstock

Isso tem a ver com amor próprio e também se você quer que ela, no futuro, repense o carinho que ela não te deu. Ela pode simplesmente estar acomodada com a situação, já que você está sempre lá quando ela procura e quer sair. Se ela tem tudo o que quer, na hora que quer, porque ela entraria em um relacionamento sério?

Quando você não fica 100% disponível para a pessoa, você está falando indiretamente que ela não é a última bolacha do pacote e que, você, está aproveitando e vivendo a sua vida sem ficar preso a ela. Em alguns casos, isso faz com que a pessoa que desdenha repense sua estratégia e, se tiver algum sentimento mais sério, acabe preferindo oficializar o envolvimento para ter toda a sua atenção.

Isto também te ajuda a enxergar que ela não é a única pessoa interessante para se relacionar, faz você conhecer pessoas novas e, quem sabe, se envolver com alguém que dê atenção e tenha um envolvimento mesmo que o seu.

Se não der para separar sentimento de tesão, caia fora

Você percebeu que não consegue encarar os encontros com a garota apenas como casual? Isto está te atrapalhando no trabalho, vida acadêmica em outroas áreas? A saída de vocês acabam em discussões e cobranças? Talvez esteja mais do que na hora de sair fora desse envolvimento.

Corte encontros e contatos, vá fazer outras coisas que gosta ou conhecer pessoas novas. Isto não está te fazendo bem e você precisa tirar de você antes que te prejudique mais.

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »