Inscreva-se no Canal

#DearDaddy: Querido Pai, o emocionante vídeo sobre mulheres que todo homem deveria assistir

1 em cada 3 mulheres no mundo vai sofrer de algum tipo de violência física ou sexual no decorrer de suas vidas.

Cerca de 85 mil mulheres são estupradas na Inglaterra e no País de Gales sozinho todos os anos.

O vídeo intitulado Dear Daddy (Querido Pai), produzido e divulgado pelo Centro de Atendimento na Noruega (CARE Norway) pede a todos os pais e futuros pais para não fechar os olhos para a violência contra a mulher.

Nele, uma voz feminina apresenta a perspectiva dela durante 5 minutos, descrevendo as dificuldades que irá enfrentar durante a vida. O vídeo original já tem 5 milhões de visualizações e está sendo amplamente divulgado nas redes sociais.

Confesso que, apesar de discutir temas relacionados a violência feminina, este vídeo foi um tapa na cara. Como não tenho palavras para descrever, só peço que vejam o vídeo acima com legenda. Selecionei algumas frases dele:

Reprodução

 

“Ter nascido uma menina significa que, aos 14 anos, os meninos da minha turma já teriam me chamado vadia, puta, vaca, e muitas outras coisas. É apenas por diversão, é claro, algo que os meninos fazem. Então você não vai se preocupar e eu entendo isso”.

“Talvez você fez o mesmo quando você era jovem, eu tenho certeza que você não quis dizer nada com isso. Ainda assim, alguns das outras pessoas não vão entender a piada”.

“Quando tiver com 16 anos, alguns dos garotos enfiarão suas mãos dentro das minhas calças, enquanto eu estiver embriagada e mal conseguindo ficar de pé”.

“E embora eu diga não, eles vão apenas rir … é engraçado certo? Se você me visse Papai, estaria muito envergonhado”.

Reprodução

 

“Aos 21 anos serei estuprada. Voltando para casa em um taxi dirigido pelo ‘filho da mãe’, filho do seu amigo com quem brincava na piscina toda quarta… o cara que contava piadas insultuosas, mas é claro que eles foram apenas piadas, então você riu”.

“Se você soubesse que o filho dele acabaria me estuprando, você teria dito a ele para manerar. Mas como você poderia saber?”

“Ele era apenas um garoto contando piadas estranhas e, em qualquer caso, não era seu negócio, você estava apenas sendo gentil.”

“Mas o filho dele criado com essas brincadeiras virou da minha conta sim”.

O vídeo continua com a mulher dizendo que tinha um relacionamento feliz, com um cara legal e interessante – até que uma briga mudou tudo.

Reprodução

 

“Uma noite é tudo demais para ele … então ele me chama vadia, tal como você fez com uma garota no ensino médio. E depois outro dia, ele me bate … E então um dia, ele quase me mata”.

“Querido papai, esta é a favor que quero te pedir, uma coisa sempre leva a outra. Então, por favor impeça antes que comece”.

“Não deixe meus irmãos chamam meninas de vadias, porque elas são não … Não aceitar piadas de pessoas estranhas na beira da piscina, ou mesmo amigos. Porque por trás de cada piada, há alguma verdade”.

“Eu vou nascer uma menina. Por favor, faça tudo o que puder para que isso não seja o maior perigo da minha vida”.

Mostre ao mundo que você não tolera violência de nenhum tipo contra mulheres. Compartilhe esta mensagem!

Fonte: Independent

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »