Inscreva-se no Canal

Como esquecer sua ex (vídeo)

Você tinha certeza que aquela mulher era a companheira para compartilhar os momentos da sua vida. Viveram momentos felizes, de aprendizado e dedicação um para o outro. Até que a relação entre vocês começa a se desgastar e, quando dá por si, não dividem os mesmos planos, projetos e nem a mesma cama.

Vocês se separaram e agora, você precisa deixar o sentimento que tem por ela de lado.

É um momento muito difícil para a sua vida. Por muitas vezes, você vai se deparar sem vontade de fazer nada, desesperado por migalhas de um sentimento que não existe mais.

Mas, se você quiser dar a volta por cima, precisa erguer a cabeça e seguir em frente. Confira no link algumas dicas pontuais no vídeo para esquecer sua ex!

Faça um luto oficial

Primeiro, você precisa absorver o que aconteceu, tanto as coisas boas como ruins. Pense em tudo que viveram de bom, mas na mesma proporção pense em tudo que deu errado para que o término tenha acontecido. Veja o que dá para levar como aprendizado para vida.

Separe um momento sabático da sua vida para ficar sozinho e refletir. Se quiser chorar, chore. Busque ombros amigos para te ouvir e aconselhar. Às vezes, é isso que a gente mais precisa desse momento de tristeza para poder seguir em frente.

Evite contato e recaída a curto e médio prazo

shutterstock

 

Naturalmente, vocês ainda vão se encontrar ou mesmo ter algumas recaídas a curto e médio prazo. Faça um exame de consciência e descubra os motivos da recaída. Se for somente um interesse sexual dela, mas sem algum sentimento de retorno, ao contrário de você, a melhor coisa que você faz é evitar esses encontros para não se magoar e cobrar dela.

Apague ou esconda tudo que o faça lembrar dela

Fotos, emails, celular, presentes… tudo que for lembrar direta ou indiretamente sua ex companheira devem ficar de fora do seu alcance. Você não precisa jogar fora, se não quiser, apenas reúna as coisas em alguma caixa (se possível com cadeado para evitar o acesso), dê para alguém próximo guardar ou coloque em um lugar que dificulte sua visualização.

Nas redes sociais, bloqueia as notificações dela na sua timeline, ou o contato para não ter acesso a suas atualizações. Quanto menos você souber como anda a vida dela, mais rápido você vai esquecê-la.

Retome as atividades que você curtia e seu antigo relacionamento impediam

shutterstock

 

Quando você entra em um relacionamento, a gente acaba abrindo mão de uma coisa ou outra que fazia parte da sua rotina, antes do namoro. Seja aquele encontro semanal com amigos, o futebolzinho no meio de semana, a liberdade de poder escolher ir para onde quiser a hora em que quiser. Agora que você está solteiro novamente, precisa se permitir retomar as atividades que não praticava no relacionamento.

Volte para a academia, faça uma atividade física para ocupar seu tempo. Resgate os compromissos com você mesmo, que eram só seus, sonhos e objetivos solitários. Isso vai ajudar a motivá-lo diariamente, além de consolar e conforta seu coração.

Mude as coisas da sua rotina

Pequenas mudanças na sua rotina podem te ajudar a não pensar com tanta frequência na sua ex. Se você morou com ela e vive no mesmo espaço, mude a disposição dos móveis dos cômodos, redecore os espaços e deixe de canto objeto e coisas que tenham um significado para os dois.

Pense nas coisas positivas do término e nas privações que tinha quando estava com ela

shutterstock

 

Depois que você termina, é normal quando tem um sentimento com a parceira ainda, relembrar somente dos momentos e situações boas que passaram juntos. É sua cabeça arrumando motivos para você voltar com o seu antigo relacionamento.

O que você deixa de lado e precisa ativar agora que quer esquecer ela são as privações que tinha na relação e as coisas positivas que o término te proporcionou. Mais tempo para cuidar de si mesmo, para retomar as amizades de lado, para seguir com projetos e sonhos que ficaram de escanteio.

Principalmente, você precisa correr atrás de sua felicidade e satisfação sozinho. Para quando outro alguém entrar em sua vida, seja para compartilhar desses pensamentos, não o tornar dependente desta pessoa.

 

E se você quiser fazer uma pergunta para a gente é só mandar um e-mail para [email protected] ou acessar o formulário: http://bitly.com/1k3IIA3

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »