Inscreva-se no Canal

5 teorias da conspiração mais bizarras da história

Teorias da conspiração fazem a cabeça de muita gente há muito tempo. Seus avós provavelmente acreditavam em algumas, seus pais em outras e você pode ficar com o pé atrás sobre determinados eventos e acontecimentos da história. Não importa a década: existem dezenas de teorias da conspiração para cada período histórico, descoberta da ciência, guerra ou acontecimento global.

As provas que os teóricos da conspiração usam para justificar cada uma dessas teorias podem ser refutáveis, mas, mesmo assim, é muito interessante e divertido mergulhar de cabeça em cada uma delas.

Nós selecionamos as 5 teorias da conspiração mais bizarras e famosas da história para te deixar por dentro do assunto, e acrescentar um pouco mais de conhecimento sobre o tema.

No vídeo acima, nós falamos das mais famosas – como a da Terra Oca, da Terra Plana, a Armação do 11 de Setembro, Reptilianos, da Copa de 1998 e várias outras – e, a seguir, vamos falar das mais esquisitas. Se liga:

Elvis não morreu e está junto com Michael Jackson

5 teorias da conspiração mais bizarras da história

Todo mundo já ouviu a história de que o rei do rock não morreu, certo? Certo. A teoria clássica diz que ele fingiu a própria morte, mas uma das teorias mais recentes aponta que ele não só está vivo, como está escondido no mesmo lugar que o cantor Michael Jackson.

De acordo com a teoria, os dois teriam forjado a própria morte por não suportarem a vida pública. Sobre Michael Jackson especificamente, os rumores são vários: há quem diga que ele fugiu dos Estados Unidos vestido de freira.

O engraçado é que essa teoria envolve outro fato polêmico: um dos casamentos mais curiosos do mundo da música, a união entre Michael Jackson e Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, que foi contestado ao longo dos anos por parte da mídia e do público.

Yoga é coisa do demônio

5 teorias da conspiração mais bizarras da história

De uns tempos pra cá, todo mundo começou a praticar Yoga. As escolas voltadas para a união de exercício físico com meditação começaram a encher e, em um piscar de olhos, todo mundo queria praticar.

Porém, há quem acredite e jure de pé junto que Yoga é coisa do demônio. Isso porque em 2011, o padre Gabriele Amorth, que chegou a ser referência do Vaticano no assunto exorcismo, alegou que a yoga é uma abominação demoníaca. Para ele, praticar yoga é praticar um ritual satânico – assim como ler Harry Potter.

A verdade é que tudo que faz sucesso, para algumas pessoas, tem o dedo do demônio para a dominação mundial.

Paul McCartney está morto

5 teorias da conspiração mais bizarras da história

Olha que loucura: Elvis e Michael Jackson, que morreram, na verdade estão vivos. Paul McCarney que está vivo, na verdade está morto. Parece doido, né? Mas a teoria tem toda uma explicação detalhada para se justificar.

Essa crença nasceu nos anos 1960, quando a notícia de que o cantor teria morrido em um acidente de carro assustou o mundo todo.

A história não era verdadeira e a notícia era uma grande farsa, mas muita gente ainda acha que ela é real. Essa teoria bizarra parte do princípio que algum sósia do cantor o substituiu e acabou vivendo como se fosse o Paul McCartney.

Como os Beatles estavam começando a estourar, eles não queriam abrir mão do sucesso – nem a gravadora, é claro – e, por isso, eles toparam entrar na mentira.

O legal é que eles conseguiram encontrar um sósia extremamente parecido com o Paul e tão talentoso quanto, não é? Afinal, ele também sabe compor, cantar e tocar vários instrumentos. A opinião do Paul sobre tudo isso? Bom, ele ri do assunto e já disse: “foi um pouco estranho porque as pessoas começaram a olhar para mim tipo ‘é realmente ele ou um dublê muito bom?'”.

Essa teoria, aliás, é bem parecida com a teoria que diz que a Avril Lavigne morreu e foi substituída por uma outra mulher extremamente parecida com ela depois do segundo disco.

Bill Clinton é um assassino

5 teorias da conspiração mais bizarras da história

A lista “Clinton Body Count” – em tradução livre: “contagem de corpos Clinton” – reúne cerca de 60 associados do antigo presidente norte-americano Bill Clinton que morreram “em circunstâncias misteriosas”. A teoria diz que Clinton tem secretamente assassinado pessoas antes e durante a sua presidência, para certificar a sua permanência no poder e controle dos Estados Unidos mesmo depois do fim do seu mandato.

O engraçado, entretanto, é que a maioria das pessoas da lista não morreu em circunstâncias misteriosas e, na verdade, é bem fácil de encontrar explicação para a morte delas.

O portal de Saddam Hussein

5 teorias da conspiração mais bizarras da história

Uma teoria que começou a circular pela Internet alega que o antigo Presidente George W. Bush invadiu o Iraque em 2003 porque descobriu que Saddam Hussein, o então presidente iraquiano, tinha um portal que lhe permitira viajar instantaneamente entre diferentes pontos do universo.

Pois é.

Com base na série de TV “Stargate”, a teoria descreve que as forças norte-americanas atacaram o dito portal – que ficava escondido numa base secreta – porque Saddam Hussein queria ajudar extraterrestres a concluírem uma invasão.

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »