Inscreva-se no Canal

5 dicas de ouro para você usar o Tinder

Ainda não pegou o jeito do aplicativo ou acha que não consegue se dar bem nele por só cair em furada? Talvez você esteja usando o Tinder do jeito errado. Sim! Tem um jeito certo para usar o aplicativo, ou, pelo menos, conseguir sair com as garotas que conhece por lá e garantir encontros legais.

Quer saber como? Se liga nessas dicas:

Capricha na foto

5 dicas de ouro para você usar o Tinder

A foto é importante sim, e não adianta você apenas se achar bonito nela – ela também precisa transmitir uma imagem bacana. Por exemplo, não é legal usar uma foto em uma qualidade muito baixa, que esconda parte do seu rosto ou que mostre mais uma paisagem do que você.

Você não se acha tão atraente? Esqueça isso! Uma foto com uma boa qualidade pode fazer qualquer pessoa parecer mais bonita, e, além do mais, existe gosto para tudo. Você com certeza vai achar uma garota que te ache atraente, e as chances disso acontecer são bem maiores quando ela conseguir ver o seu rosto.

Cuidado com a descrição do seu perfil

5 dicas de ouro para você usar o Tinder

Pois é: muitas vezes, a sua descrição do perfil pode afastar as mulheres. O Diretor de Marking do Tinder da América Latina disse que um perfil sem descrição perde 50% das chances de ter um match.

Então, escreva algo que combine com o seu perfil e use palavras-chave que se encaixem na sua personalidade.

O ideal é ser equilibrado, definir suas qualidades e contrapor cada característica com algo que deixe o perfil mais leve. Por exemplo: gosto de praticar esportes, mas não abro mão de uma cervejinha de vez em quando.

Converse de um jeito leve

5 dicas de ouro para você usar o Tinder

Depois do match, levar um bom papo é fundamental. Fuja do papo superficial, como, por exemplo: “Oi, tudo bem? Eu tô bem, sim”. O ideal é evoluir a conversa para algo que seja do interesse da garota e sempre fazer perguntas que abram espaço para um diálogo, e não para respostas de “sim” ou “não”.

Antes de começar a conversa, dê uma olhada no perfil dela e nas fotos que ela publicou, ver o Instagram também é uma boa ideia. Se você descobriu alguma tatuagem legal ou viu que ela foi em algum show, puxea assunto sobre esses temas. Desse jeito, a conversa flui de um jeito mais natural e você vai prender o interesse dela.

Preste atenção nos detalhes, como idade e distância

5 dicas de ouro para você usar o Tinder

Na hora de incluir esses detalhes fundamentais, tome cuidado para não ser específico demais e limitar muito a sua busca. Em vez de, por exemplo, limitar uma distância muito curta e uma variação de idade muito restrita, amplie seus horizontes.

Vá com calma

5 dicas de ouro para você usar o Tinder

Relaxa. Você ter dado match com uma garota não a torna obrigada a sair com você naquele mesmo momento. Ela, assim como você, curtiu seu perfil e quer te conhecer melhor para, quem sabe, rolar um encontro depois. Então, vá com calma, não a force a nada, não pressione a barra na conversa.

Quando a conversa estiver fluindo e você sentir que rolou uma identificação de ambas as partes, peça o WhatsApp, mas não faça isso logo de cara e nem se desespere em conseguir sair o mais rápido possível com a garota. Vá com calma e você vai ver que as coisas vão se desenrolar de um jeito muito melhor!

Boa sorte!

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »