Inscreva-se no Canal

5 Biografias que podem mudar a sua vida

Algumas história já são exemplos de vida sem aquele floreio típico de biografias mas, outras, além de serem incríveis por si só, também renderam livros excelentes com ensinamentos que podem mudar a sua vida.

+ Veja 7 escritores que todo homem deveria conhecer
+ Conheça 50 livros que todo homem deveria ler

Listamos cinco – e não foi fácil escolher – que são excelentes pra te trazer uma nova perspectiva no campo pessoal e profissional.

Steve Jobs – A Biografia

5 biografias que todo homem deve ler

Escrita por Walter Isaacson, a biografia do Steve Jobs foi baseada em mais de quarenta entrevistas que ele deu ao longo da vida. Além disso, pra escrever o livro, Isaacson também foi atrás de entrevistas com familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes de Jobs.

Esse livro não é bom apenas para quem admira o trabalho do cara, ele é excepcional porque consegue apresentar várias facetas do empresário e criador da Apple. Com a sua história, e com a perspectiva dos outros sobre ele, você vai adquirir uma visão mais crítica sobre o seu próprio jeito de encarar os desafios do seu trabalho e da sua vida pessoal.

Steve Jobs não deu palpite sobre o conteúdo da biografia e deu total liberdade para o autor e para os entrevistados. Na época da produção do livro, ele disse: “Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão, mas não tenho nenhum segredo a esconder”.

+ Compre aqui: Steve Jobs – A Biografia

Michael Jordan – The Life

5 biografias que todo homem deve ler
Infelizmente, só existem cópias em inglês dessa biografia do astro do basquete, mas se você é fluente em inglês ou arriscaria ler um livro com o dicionário do lado, a gente indica cegamente a obra de Roland Lazenby.

O livro apresenta um lado do jogador que pouquíssimas pessoas conheciam e muitos críticos afirmam que essa biografia é capaz de bagunçar a sua visão sobre Michael Jordan.

Ao desenhar as relações entre a vida pessoal e profissional de Jordan, o autor da biografia consegue transmitir, através de entrevistas com outros jogadores, amigos, treinadores e com a família do astro, a essência do Jordan e nos faz sentir que conhecemos ele de verdade.

+ Compre aqui: Michael Jordan – The Life

Aron Ralston – 127 Horas

5 biografias que todo homem deve ler
A biografia de Aron Ralston já foi adaptada para o cinema pelas mãos do diretor Danny Boyle – aliás, a gente recomenda muito esse filme – mas, se você quiser mergulhar mesmo no relato do alpinista que sobreviveu a um acidente assustador em um cânion remoto em Utah, você precisa ler o livro.

Se você ainda não percebeu sobre quem estamos falando pelo nome do livro, a gente refresca a sua memória: Aron Ralston ficou conhecido por sobreviver 127 preso em uma fenda no cânion. Ninguém sabia onde ele estava e ele não tinha como se comunicar com outras pessoas para ser resgatado.

A história dele é surpreendente e com certeza vai te fazer refletir, assim como ele refletiu ao longo dos piores cinco dias de sua vida, sobre suas escolhas e sobre como você encara o mundo.

+ Compre aqui: Aron Ralston – 127 horas

Nick Vujicic – Uma Vida sem Limites

5 biografias que todo homem deve ler

Outro livro que vai te fazer repensar completamente seus valores é a biografia de Nick Vujicic. Ele nasceu sem braços e sem pernas e, neste livro, conta como conseguiu superar as adversidades e se entregar ao esporte.

Se você gosta de conhecer e se inspirar em histórias de superação, você precisa ler a biografia desse cara. Longe de qualquer clichê ou de uma atmosfera piegas, o livro é capaz de te dar um banho de otimismo mesmo quando você estiver encarando a pior fase da sua vida.

+ Compre aqui: Nick Vujicic – Uma Vida sem Limites

Eric Clapton – Uma Autobiografia

5 biografias que todo homem deve ler

Essa biografia é uma visão completamente única sobre a história do músico. Indispensável para quem curte música e pra quem não tem medo de enxergar seus próprios defeitos e aprender com eles.

A autobiografia do Eric Clapton é sincera, objetiva e repleta de memórias que vão te fazer enxergar o mundo da música de outro jeito, e também te mostrar que é possível sobreviver quando você passar por perdas extremamente dolorosas.

Vale a leitura!

Compre aqui: Eric Clapton – Uma Autobiografia

Psicologicamente falando, biografias são capazes de nos fazer enxergar os nossos próprios erros e acertos ao refletir sobre a vida de terceiros. Quando mergulhamos na história de alguém, acabamos mergulhando para dentro de nós mesmos sem uma pressão moral.

Por isso, poucas atitudes são mais poderosas para impulsionar a nossa vida do que ler uma biografia poderosa no começo de um novo ano.

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »