Inscreva-se no Canal

5 animações para adultos que você precisa ver

As melhores animações não são feitas apenas para crianças. Divertida Mente, Como Treinar seu Dragão e Toy Story, por exemplo, são histórias com um pano de fundo muito mais profundo e abrangente que pode passar despercebido pra quem tem menos de 15 anos de idade, mas para a gente, no auge dos 20 ou 30 e tantos anos, fica difícil de ignorar.

Mas existem algumas animações desenvolvidas especialmente pra quem já passou da infância faz tempo. Selecionamos algumas para você assistir sem crianças por perto:

BoJack Horseman (série)

animações para adultos

Essa animação da Netflix é excelente e totalmente ácida. Se você ainda não assistiu, se liga na sinopse: um antigo astro de uma sitcom tenta recuperar a fama depois do fim da série. Ele vive em Hollywood e vive reclamando da sua vida fracassada regada a uísque e comentários cruéis sobre as celebridades. Ah: esse astro é um cavalo.

Por mais que a gente tente explicar, você só vai conseguir entender a pegada nonsense da série quando assistir. BoJack é depressivo, mal humorado e cada episódio traça, de alguma forma, um paralelo bem perturbador com a nossa realidade.

Recentemente, ela foi renovada para a quarta temporada e todos os episódios obviamente estão disponíveis na Netflix.

O Homem Duplo (filme)

animações para adultos
Se você quer entrar em uma viagem bem doida e ao mesmo tempo ver uma crítica social e refletir sobre o mundo em que vive, assista O Homem Duplo! Apesar de relativamente antigo, o filme ainda é bem atual.

A história se passa em um futuro não muito distante. Nele, a guerra do governo norte-americano contra as drogas se juntou à guerra ao terror e, com o aumento excessivo do policiamento também foi desenvolvida uma tecnologia de disfarce para que os policiais se infiltrem com maior facilidade.

Quando um desses policiais disfarçados (interpretado pelo Keanu Reeves) é orientado a investigar seus amigos ele se vê investigando a própria vida e questionando a origem da palavra lealdade.

Ghost In The Shell (anime)

animações para adultos

Esse anime vai ganhar uma versão cinematográfica hollywoodiana com Scarlett Johansson no papel principal mas, antes de ver o filme, a gente indica que você assista a animação.

Há quem diga que o conceito de Matrix foi completamente inspirado no anime e algumas cenas inclusive são iguais. Não tem ideia do que estamos falando? Se liga no resumo do desenho: em meados de 2029, existe uma nova tecnologia capaz de unir cérebros e computadores.

Em um clima totalmente cyber punk, o anime traça reflexões filosóficas e éticas sobre o tema em uma trama policial. Na história, uma seção especializada da policia investiga crimes cometidos com o uso dessa tecnologia.

Se você curte ficção cientifica com uma boa pitada de análise social, vai gostar desse anime!

Vidas ao Vento (filme)

animações para adultos

Da mente incrível de Hayao Miyazaki, Vidas ao Vento é um drama de guerra e também o seu último filme.

Você deve conhecer o trabalho desse cara pelos filmes “A Viagem de Chihiro” e “O Castelo Animado”. Os dois, aliás, se enquadram naquele conceito de animação com elementos infantis que dialogam diretamente com dramas adultos.

Vidas ao Vento, entretanto, é um filme direcionado pra quem já tem uma bagagem maior.

No filme, acompanhamos a história de Jiro Horikoshi, um homem que vive em uma cidadezinha no interior do Japão e sonha em voar em um avião com formato de pássaro. Ele decide construir esse sonho e, enquanto luta para que ele vire realidade, conhece Naoko, uma jovem por quem se apaixona. Mas é claro que o final feliz não vai ser fácil e que um imprevisto cruel vai acontecer no meio da história.

O que é mágico nas animações do Miyazaki é o clima agridoce e a leveza transmitida até nos temas mais sérios e difíceis.

Valsa com Bashir (filme)

animações para adultos

Em 2009 essa animação ganhou diversos prêmios e se popularizou no mundo todo. Valsa com Bashir é uma cinebiografia documental na linguagem de animação e por sua carga dramática, definitivamente não é recomendada para crianças.

A animação israelense inclusive ganhou a classificação de 18 anos no seu país de origem. Na história, o diretor Ari Folman revisita a segunda guerra do Líbano que aconteceu em 1982 e conta, através de traços tensos e de um roteiro forte, a sua própria experiência como soldado.

Um filme poderoso e extraordinário que com certeza vai perturbar o seu sono.

É claro que a gente precisou deixar alguns títulos de fora, mas existem várias animações que são indispensáveis para qualquer adulto.

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »