Viaje para os cenários de Game of Thrones

Winterfell_Godswood

Apesar de Game of Thrones se passar em um universo fantástico, muitos de seus cenários não são computação gráfica, mas sim locações reis. Ou seja, muitas das paisagens lindas retratadas na produção estão a um avião de distância de você.

É fanático pela série? Separei alguns dos destino para você fazer em sua próxima viagem e se sentir dentro do mundo de George R. R. Martin. Confira:

Irlanda do Norte – Westeros

carrickfergus_castle-1

A Irlanda do Norte é o país onde a maior parte das filmagens de Game of Thrones acontece. Das torres de Winterfell até o litoral das Ilhas de Ferro. O local é tão importante para a produção, que os executivos da HBO investiram mais de 15 milhões de dólares para poder continuar filmando por lá.

O investimento gerou retorno para o país também. A economia do turismo ao redor dos cenários do seriado rendeu mais de 109 milhões de dólares.  O país concentra diversos eventos sobre o seriado com exposições de objetos e cenários, além de tours especializados em passar por onde cenas específicas foram filmadas.

game of thrones irlanda

Confira abaixa uma lista com alguns lugares específicos onde grandes cenas foram filmadas, como Cushendun Caves,  onde se passou a cena em que Melisandre dá vida ao bebê de sombras.

  • Winterfell: Castle Ward, no Condado Down
  • Norte de Winterfell: Tollymore Forest Park, no Condado Down
  • Terras das Tempestades: Cushendun Caves e Larrybane, Carrick-a-Rede, no Condado de Antrim
  • Pedra do Dragão: Downhill Beach, no Condado de Londonderry
  • Ilhas de Ferro: Ballintoy Harbour e Murlough Bay, no Condado de Antrim
  • Estrada do Rei: Dark Hedges, no Condado de Antrim
  • Terras Fluviais: Inch Abbey, Rio Quoile, no Condado de Down
  • Acampamento de guerra de Robb Stark: Audley’s Field, Strangford Lough
  • Esconderijo de Beric Dondarrion: Pollnagollum Cave, Marble Arch Caves Global Geopark, no Condado de Fermanagh

Malta: Porto Real e Pentos

Porto Real Malta

A cidade de Mdina foi a primeira locação de Porto Real, a capital dos Sete Reinos. O Palácio de San Aton, residência presidencial do país, deu vida para a Fortaleza Vermelha.  Já os fortes de St. Angelo, Ricasoli e Manoel serviram de pano de fundo para algumas cenas.

O país também foi utilizado para cenas envolvendo o piteuzinho da Daenerys Targaryen. O palácio de Verdala  foi palco para a cidade de Pentos, onde Daenerys e Viserys Targaryen viveram antes da moça se casar com o brucutu do Khal Drogo.

As filmagens de Game of Thrones não foram muito bem recebidas. Os habitantes de Malta reclamaram que a produção prejudicava muito do habit natural, logo a produção partiu para outro local.

Croácia: Porto Real e Qarth

panorama_1_old_town_dubrovnik_680_dubrovnik_tourism_board

Atualmente, as cenas de Porto Real são filmadas na cidade de Dubrovnik, Croácia. O local possui uma grande muralha que separa suas ruas do mar, o que foi perfeito para a segunda temporada, onde uma batalha de navios foi de grande importância para a trama. Já os jardins do palácio onde Sansa trabalhou na quarta temporada , são filmados no jardim botânico da cidade de Trsteno.

A pequena ilha de Lokrum recebeu as cenas passadas na cidade de Qart, onde Daenerys teve que enfrentar os desafios da Casa dos Imortais, que na vida real era a Torre de Minceta.

Marrocos: Yunkai e Astapor

marrocos game of thrones

A jornada da Khaleesi para conseguir o seu exército, fez com que a produção tivesse que mudar suas locações de filmagem para o Norte da África. As cidade de Ait Benhaddou e Essaouira, são Yunkai e Astapor. Ambas considerada patrimônio muNdial pela UNESCO.

Curiosidade: Ait Benhaddou foi local de filmagens de grandes filmes como “Lawarence da Arábia”, “A Última Tentação de Cristo”, “Alexandre” e “Gladiador”, entre muitos outros.

Islândia – A Muralha

game_of_thrones_locations5

Para dar vida ao cenário que se passam ao norte da Muralha, os produtores do seriado escolherem a Islândia, um dos territórios mais frios do mundo.

Entre os locais utilizados até agora estão os Parque Nacionais de Vatnajökull e  Thingvellir, a geleira de Svínafellsjökull e o lago congelado de Mývatn, que possui diversos pontos com lava, fruto dos vulcões ativos da região.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »