10 Toboáguas mais assustadores e loucos do mundo

Os 10 toboáguas mais assustadores e loucos do mundo

Com o calor intenso do verão qualquer um deseja passar umas horas em um parque aquático. Existem vários espalhados pelo mundo que atraem milhares de turistas por ano. Alguns deles são famosos pelo seu tamanho, outros, pela quantidade de anos que existem.

+ Aproveite e dê uma olhada nas piscinas naturais mais loucas do planeta!

Mas os mais populares de todos com certeza são aqueles com toboáguas de alturas inimagináveis e inclinação assustadora.

Para te refrescar neste calor e ironicamente te dar um frio na espinha, selecionamos os 10 toboáguas mais assustadores e loucos do mundo:

The Verrückt — Schlitterbahn, Kansas

Os 10 toboáguas mais assustadores e loucos do mundo

Este é um dos toboáguas mais novos desta lista e também um dos mais inovadores, afinal, ele se parece com uma montanha russa e é reconhecido pelo Guinness como o taboágua mais alto do mundo: são mais de 50 metros de altura e duas descidas em sequência.

Toda a sua construção foi gravada para um programa de televisão e você pode acompanhar os vídeos dos corajosos que encaram a inclinação assustadora no Youtube.

The Scorpion’s Tail — Noah’s Ark Waterpark, Wisconsin

Os 10 toboáguas mais assustadores e loucos do mundo

Com mais de 120 metros de extensão, este toboágua que já leva um nome bem sinistro tem uma descida que dura apenas 7 segundos.

Mas o mais assustador não é seu comprimento e nem a velocidade que o seu corpo alcança dentro dele, e sim o jeito que você é impulsionado na descida.

No topo do toboágua, você entra em uma capsula e, depois de ser fechado dentro dela, o chão some debaixo dos seus pés e você cai.

Vários toboáguas seguem a mesma proposta e, inclusive, um deles está no Brasil. Mas a diferencial do Scorpion’s Tail é o semi-loop que rola na descida.

Twister and Speedy — Sonnetherme Lutzmannsburg Thermal Spa, Áustria

Os 10 toboáguas mais assustadores e loucos do mundo

Os dois toboáguas interligados são compridos e assustadores. O Speedy faz justiça ao nome e você escorrega pelos seus quase 200 metros em uma velocidade absurda; já o Twister dá várias voltas em alta velocidade e é capaz de te deixar tonto ao longo dos seus 200 metros.

Faster – Galaxy Erding, Germany

Os 10 toboáguas mais assustadores e loucos do mundo

A engenharia alemã é difícil de bater. O toboágua Faster, no Galaxy Erding, trabalha com aquele conceito de capsula dito anteriormente mas eleva a experiência ao extremo. A velocidade alcançada na descida é de 72km/h

Jumeirah Sceirah – Wild Wadi Waterpark, Dubai

Os 10 toboáguas mais assustadores e loucos do mundo

Entre as construções extremamente glamorosas de Dubai está o toboágua Jumeirah Sceirah. Enquanto o Faster te faz alcançar a velocidade máxima de muita avenida no Brasil, essa alternativa nos

Emiratos Árabes Unidos promete uma queda na velocidade de 80km/h.

Insano – Beach Park, Brasil

Os 10 toboáguas mais assustadores e loucos do mundo

Você provavelmente já ouviu falar do Insano. Por muito tempo – até a construção do Verrückt, na verdade – ele foi considerado o toboágua mais alto do mundo: sua altura equivale a um prédio de 14 andares, e a velocidade da descida pode chegar até 104km/h!

Leap of Faifh – Atlantis Paradise Island, Bahamas

Os 10 toboáguas mais assustadores e loucos do mundo

Bahamas é internacionalmente reconhecido por ser um lugar incrível pra relaxar e curtir paisagens de tirar o fôlego, mas esse toboágua tira o ar de outro jeito: na descida de 18 metros, você passa por dentro de um tanque repleto de tubarões.

Aqualoop – Terme 3000 Adventure Pool Compelx, Eslovênia

Os 10 toboáguas mais assustadores e loucos do mundo

Esse toboágua está entre os 5 mais rápidos da Europa e tem uma característica em particular bem sinistra: na descida, você passa por um loop com inclinação de 360ºc!

Summit Plummet – Blizzard Beach, Florida

A velocidade da queda dos 109 metros de altura faz o corpo dos corajosos atingir quase 100km/h!

Brain Wash – Wet’n’Wild Water Park, Florida

A descida por esse toboágua é muito louca, cada parte do projeto é tomada por luzes, vídeos e sons que intensificam a maluquice da queda e fazem jus ao nome do brinquedo que, em tradução livre, é “lavagem cerebral”.

Curtiu?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »