Melhores destinos para visitar no leste europeu

45877_Papel-de-Parede-Lago-Bled-Eslovenia_1600x1200

O leste europeu é uma das regiões do Velho Continente que mais agradam aos turistas do mundo inteiro, porque além de bonitos, os países ainda são baratos (as moedas locais são desvalorizadas) e fazem o seu dinheiro render.

Para conhecer algumas dessas belezas não tão faladas da Europa, listamos alguns belos países que você deve conhecer. Arrume sua mala, compre as passagens e embarque rumo ao leste europeu com o MHM.

Eslovênia

5735763917_4f4b5aa5f3_b

A Eslovênia é o tipo de país no qual conhecer apenas sua capital é um grande desperdício. Liubliana é uma linda cidade cortada por alguns belos canais, mas o interior do país reserva algumas paisagens fantásticas. Castelos, lagos, cavernas e águas cristalinas fazem dessa nação de apenas 20 mil km² uma das mais belas do leste europeu.

Croácia

Croacia-Ativaidade2

A Croácia é outro país cuja arquitetura das cidades e belezas naturais deixam o queixo de qualquer turista caído. Bom destino para homens solteiros, com um litoral movimentado e repleto de festas regadas a muito álcool e música eletrônica. Destaque também para a culinária do país, que recebe influência italiana, grega, húngara e até turca.

Hungria

Hungary

A Hungria talvez seja um dos países da região no qual vale mais a pena explorar em excesso a sua capital: Budapeste. Uma boa opção de passeio é a caminhada pela extensão do Rio Danúbio, tão calmo como a própria cidade. Confira o belo prédio do Parlamento húngaro e a Igreja de São Matias, localizados nas regiões de Peste e Buda, respectivamente.

República Tcheca

Praga

A República Tcheca é provavelmente o destino mais tradicional do leste europeu, mas não poderia ficar fora da lista. O ar comunista de arquitetura cinzenta já não existe mais e Praga, sua capital, é considerada hoje uma das cidades mais bonitas do mundo. A cena cultural da cidade é muito rica e diversificada, mas não fique preso apenas à capital. Há outras cidades bacanas como Plzen e Cesky Krumlov, por exemplo.

Romênia

Beautiful Romania

Destino que não é tão comum entre os brasileiros, a Romênia reserva ao turista uma série de boas opções culturais e histórias no mínimo enigmáticas, como a do Conde Drácula. A história é inspirada na figura de Vlad III, conhecido como O Empalador, responsável pela política de independência da região em relação ao Império Otomano. O tal castelo do Conde é o castelo de Bran. Outras opções de passeio são visitas aos belos mosteiros do país e à região da Transilvânia.

Bósnia e Herzegovina

Minolta DSC

Antiga nação da Iugoslávia, a Bósnia e Herzegovina conseguiu sua independência em 1992, mas não sem passar por um conflito brutal e sangrento contra os nacionalistas sérvios, que eram contra a dissolução do país. As marcas da guerra civil podem ser vistas na capital Sarajevo e em outras cidades do país, com buracos de bala e resquícios de explosões espalhados pelas construções, o que torna a visita à Bósnia especial em termos de riqueza histórica.

Estônia

estonia-2

Outro destino entre os menos comuns, a Estônia ainda passa por um processo de modernização da sociedade, afinal o país ficou sob domínio da ocupação soviética por décadas e tenta se desvencilhar da influência russa. Muitas de suas influências culturais vêm dos países nórdicos, principalmente da Finlândia (até pela proximidade geográfica). O centro histórico da capital Tallinn, Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, vale a visita ao país.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »