6 festas tradicionais que todo homem deve ir antes de morrer

Shutterstock

Se você acha que a única festa legal no mundo é o Carnaval de rua da Vila Madalena, você está (bem) enganado. Algumas comemorações tradicionais pelo mundo são verdadeiramente insanas e merecem pelo menos uma visita em vida.

Listamos as festas que todo homem precisa ir antes de morrer. Já se programe com os amigos para curtirem alguma delas – ou todas elas!

Oktoberfest – Munique, Alemanha

Tumblr

Essa é praticamente obrigatória na lista de qualquer marmanjo que curte cerveja e festa. A Oktoberfest, que acontece anualmente em Munique, na Alemanha, abre sempre no primeiro sábado após o 15 de setembro e termina no primeiro domingo de outubro.

Basicamente, rola muita cerveja em canecos gigantes, comida alemã aos montes e músicas e danças tradicionais bávaras. Já que está complicado ir até Munique por conta da crise, vale então dar uma passada na Oktober de Blumenau, Santa Catarina, a principal versão brasileira da festa.

Mardi Gras – Nova Orleans, Estados Unidos

Reprodução

Outra celebração que precisa entrar no calendário de qualquer homem é o Mardi Gras, que rola em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O evento representa o Carnaval local, um dos mais famosos e tradicionais do mundo. Para se ter uma noção de como é tradicional, se iniciou no fim do século 17.

Conhecido muito por seus desfiles de rua, pelas fantasias engraçadas, a mistura de cores e pelos colares que decoram o pescoço da galera. Aliás, existe uma “tradição” recente nesses colares: algumas mulheres mostram os peitos em troca deles. Então se você for e vir alguma mulher cheio de colares, pode ter certeza de que ela levantou a camiseta algumas vezes durante a festa.

Carnaval de rua – Rio de Janeiro, Brasil

Reprodução

Nada de escola de samba, Sapucaí e desfile no sambódromo. Se tem uma festa de Carnaval que merece destaque no Brasil é o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro. O rolê acontece por toda a cidade com um grande número de bloquinhos divertidos e muita gente na pegada de curtir e paquerar.

Full Moon Party – Koh Phangan, Tailândia

Tumblr

Celebrar a lua cheia não é coisa só de lobisomem. Na Tailândia, a Full Moon Party é uma festa que rola todo mês na ilha de Ko Phangan. Muito frequentada por turistas, começa geralmente no fim de tarde de um dia e se estende até a manhã do dia seguinte, com muita música eletrônica.

Ela começou a ser celebrada em 1985 e hoje atrai até 30 mil pessoas nas noites de lua cheia.

Kazantip – Crimeia, Ucrânia

Reprodução

Antes do conflito entre ucranianos e russos estourar pela disputa da região da Crimeia, a Kazantip rolava todo ano desde o início da década de 90 e trazia turistas do mundo todo pra curtir muita música eletrônica e a praia de Popovka.

Por conta da anexação da região pelos russos e da guerra que se instalou entre Ucrânia e Rússia, o evento não aconteceu em 2014, mas em 2015 voltou a rolar na costa da Crimeia. Quando a poeira baixar de vez, é uma boa oportunidade de fazer um rolê com os amigos e curtir muita bebida, música e pegação.

Up Helly Aa – Shetland, Escócia

Divulgação

Up Helly Aa, na verdade, se refere a uma série de festividades no inverno que celebram com muito fogo, procissões e fantasias vikings o fim do ano “yule”, uma espécie de Natal escocês. O evento acontece no arquipélago de Shetland, e todo ano os participantes constroem um barco viking no qual colocam fogo ao fim da celebração. É diferente de tudo o que você já viu e vale a visita.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »