Qual o melhor dia para comprar passagens aéreas mais baratas

Site de viagens revelou dia e horário para você economizar mais

Um dos maiores gastos na hora de fechar uma viagem, principalmente em viagens internacionais, e na hora da compra das passagens aéreas. Mas, se você conseguir se programar com antecedência e se informar bastante, pode economizar uma boa grana neste momento.

+ Conheço 30 dicas simples para a viagem que mudarão sua vida

O site especializado em viagens Momondo organizou uma pesquisa e descobriu que o dia em que você compra o tíquete e o horário que escolhe para viajar influenciam no preço. Isso aconteceu depois de analisar 13,2 bilhões de preços de voos que fazem parte das 100 rotas mais populares no site.

Se você se planejar bem e com bastante antecedência pode encontrar a tarifa mais barata comprando 56 dias antes do embarque. A economia pode ser de até 28%.

Crédito: Reprodução

Além dessa economia, escolher o dia da semana e o horário do voo também são relevantes. As terças, por exemplo, são os dias da semana mais barato para viajar, enquanto sábado tem as tarifas mais caras.

“A diferença de gasto entre esses dois dias é de 11%. Mas as tarifas mais caras são as de voos adquiridos no dia do embarque”, afirma Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil.

Jé em relação ao horário, prefira sempre o período da noite, a partir das 18 horas. Os voos de manhã tendem a ser mais caros que nos outros horários.

A pesquisa mostrou uma mudança nos dias ideais para se conseguir um desconto nas passagens aéreas. Nas edições anteriores do estudo, a melhor data para reservar os voos era com 53 dias de antecedência, enquanto agora, são 56. Ou seja, se você se programar com dois meses de antecedência para a compra, certamente vai encontrar os melhores preços.

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso