Destinos no Brasil para curtir o frio

img_0106

As temperaturas finalmente caíram e agora você já pode programar sua esperada viagem para algum cantinho frio desse Brasil. Há boas opções para quem prefere lugares mais tranquilos, para aqueles que querem um pouco de agito, além de lugares que podem agradar tanto aos solteiros como aos compromissados.

Preparado para tirar seus casacos do armário, arrumar a mala e viajar? Preparamos uma listinha com bons destinos a serem visitados no frio.

Campos do Jordão (SP)

Campos

Campos do Jordão é um destino muito procurado pelos paulistas durante o inverno e as semanas que o antecedem. A cidade é muito agitada principalmente de noite e oferece boas opções de hotéis, restaurantes e também baladas. Se você quiser economizar na hospedagem, fique em Santo Antônio do Pinhal, que fica a aproximadamente 20 minutos de Campos – seu bolso agradece. Campos é um bom destino tanto para quem quer uma viajem mais romântica quanto para os que buscam paquerar.

Gramado e Serras Gaúchas (RS)

Gramado é um dos lugares mais conhecidos no Brasil para quem gosta de curtir o frio. A viagem ao interior do Rio Grande do Sul é garantia de boa comida (não esqueça de comer um fondue), bonitas paisagens e muita tranquilidade. Destino ótimo para o viajante que vai acompanhado da namorada ou namorado. Aproveite para visitar as fábricas de chocolate, o Mini-Mundo, o Parque Knorr e as outras cidades da Serra Gaúcha, como Canela, Bento Gonçalves e Nova Petrópolis.

Gonçalves (MG)

Gonçalves

Quer tranquilidade de verdade ao lado da(o) parceira(o)? Visite Gonçalves, localizada na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. A cidade reúne boas opções de pousadas, cafés e restaurantes, nos quais você terá a oportunidade de comer belas receitas caseiras da culinária mineira. Para os fãs de trilhas, a região concentra algumas cachoeiras que podem ser contempladas em passeios a pé ou de bicicleta. A cidade de Monte Verde, outro destino bastante procurado por turistas que amam o frio, está a apenas 50 km de Gonçalves.

Urubici (SC)

Urubici-Morro-da-Igreja1

Urubici, no estado de Santa Catarina, disputa nas cabeças pelo rótulo de município mais frio do Brasil. No inverno, a temperatura pode chegar a -5º e é possível ver a região coberta de neve. A viagem pode ser feita tanto em casal como junto dos amigos, mas nesse caso só se a turma for fã de esportes radicais – há boas opções para a prática do rapel (Cascata do Véu da Noiva e Cachoeira do Avencal). Além disso, em Urubici está o ponto habitado mais alto de Santa Catarina, o Morro da Igreja, de onde é possível ver a Pedra Furada.

Petrópolis (RJ)

petropolis35

Quer aproveitar o frio, mas ao mesmo tempo estar no Rio de Janeiro? Petrópolis, no interior do estado, é um destino bacana para quem busca bons restaurantes e história, a começar pela linda arquitetura da cidade. Dom Pedro II costumava se refugiar durante o verão no Palácio Imperial, hoje um museu com objetos relativos ao período da monarquia brasileira. Bom lugar para programar uma viagem romântica.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »