7 lugares para fugir do carnaval no Brasil

Créditos: Reprodução

 

Você realmente não gosta de pular carnaval e quer ficar longe de toda aquela movimentação, blocos de rua, samba e gente fantasiada? Ou, simplesmente, mesmo gostando da folia quer aproveitar o feriado deste ano para descansar e relaxar longe do frevo?

O Brasil é grande demais e repleto de opções para você escapar do Carnaval e recuperar as energias gastas ao longo do ano. Mas, se no meio do feriado você mudar de ideia, alguns desses refúgios ainda têm uma programação carnavalesca para você também dar uma equilibrada no descanso.

Fernando de Noronha – Pernambuco

Créditos: Reprodução

 

Pernambuco é conhecido pelo seu carnaval de rua mas, se você quer fugir das ladeiras de Recife, que tal conhecer um dos lugares mais lindos do Brasil – e talvez do mundo? Fernando de Noronha não é um destino muito barato em nenhuma época do ano mas, no Carnaval, pelo menos você vai estar no contra-fluxo e poder viver uma experiência maravilhosa.

Existem pacotes com bastante variações de preço e muitos já incluem passeios turísticos e históricos, então, na hora de reservar um, é importante pesquisar preços especiais e outras vantagens.

Chapada Diamantina – Bahia

Créditos: Reprodução

 

Não quer pular nos trios elétricos de Salvador e nem ouvir axé o tempo inteiro mas, mesmo assim, quer conhecer as belezas da Bahia? A Chapada é uma excelente pedida. A beleza desse lugar é indescritível: cada gruta, caverna e cachoeira são verdadeiros paraísos naturais.

Apesar da maioria procurar Salvador no Carnaval, as pousadas da região da Chapada também ficam praticamente esgotadas nesta época do ano, então, é bom reservar com antecedência. Verifique também a disponibilidade do serviço de transporte, realizado por várias pousadas, e a possibilidade de um guia para os passeios mais radicais e para o ecoturismo.

Ilha do Cardoso – São Paulo

Créditos: Reprodução

 

Se você acredita que a maior parte do litoral paulistano está ocupada por turistas que colocam pagode e funk no último volume no calçadão, está enganado. Existem várias praias quase paradisíacas e perfeitas para fugir do barulho das principais cidades.

A Ilha do Cardoso fica a 260km da capital de São Paulo e, localizada em Cananéia, tem várias praias incríveis, cachoeiras desertas e trilhas para explorar a região. O isolamento é tanto que a energia elétrica não chega e tudo por lá é movido por geradores.

Então, visite se você não liga para luxo e quer total imersão na natureza. A travessia para a ilha pode ser realizada por até R$50,00 e é melhor fazer reserva, principalmente neste período do ano.

Manaus – Amazonas

Créditos: Reprodução

 

Apesar de também ter um carnaval bem animado, Manaus é um paraíso quando o assunto é história e natureza. Quem é do sudeste raramente se aventura pelo norte do país, mas conhecer a floresta amazônica e a cultura manauara é uma experiência única.

Para fugir do agito da cidade, você pode ficar em um dos hotéis dentro da selva amazônica. O Anavilhanas Jungle Lodge, por exemplo, é um hotel maravilhoso em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, às margens do Rio Negro, a 180Km de Manaus e no coração da floresta. Mas, se você não quiser gastar tanto, pode ficar em algum hotel no centro da cidade e reservar pacotes exclusivos para explorar a natureza.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Créditos: Reprodução

 

O nome da cidade já representa a sua principal característica mas, mesmo assim, não faz justiça ao que Bonito tem para oferecer: além das maravilhas naturais, a cidade é extremamente cordial e cada detalhe de sua estrutura é incrível. Fugir para lá no carnaval e aproveitar o verão para conhecer suas diversas cavernas submersas, cachoeiras, parques ecológicos e grutas é uma escolha excelente.

Neste período, como chove bastante, a fauna e a flora estão agitadas e ainda mais bonitas, então, mesmo correndo o risco de precisar reagendar alguns passeios por causa do tempo, vai valer a pena.

Serranópolis – Goiás

Créditos: Reprodução

 

Um sítio arqueológico, perto do Parque Nacional das Emas, é um dos lugares mais importantes do país. Se você gosta de ecoturismo e história, não pode deixar de conhecer Serranópolis. Algumas de suas grutas chegam a abrigar fósseis de milhares de anos atrás e, se você gosta de esportes, a região é propícia para rafting, tirolesa e trekking.

O Rio Corrente é um dos principais para quem gosta de esportes radicais, e os sítios arqueológicos conservam pinturas rupestres capazes de impressionar até aqueles que não são muito chegados em história natural.

 

Delta do Parnaíba – Piauí

Créditos: Reprodução

 

Entre o Maranhão e o Piauí, o Delta se abre em cinco braços e envolve mais de 70 ilhas fluviais. As dunas, mangues e ilhas que formam a paisagem deste lugar são absurdamente incríveis. O Delta do Parnaíba é um dos únicos do mundo localizado em mar aberto.

O Delta faz parte do roteiro integrado de turismo Rota das Emoções, que abrange também os Lençóis Maranhenses e Jericoacoara, no Ceará. Em 2009, esse trajeto foi eleito como o Melhor Roteiro Turístico do País e, segundo o agente de turismo Morais Brito, o passeio pelo Delta é uma experiência inesquecível.

Para maior conforto, você pode se hospedar em hotéis na Ilha Canárias, onde há um povoado com restaurantes e pousadas ideais para quem gosta de ecoturismo.

Se você sempre quis conhecer esses lugares e aproveitar as belezas naturais do Brasil, talvez o Carnaval seja a oportunidade certa!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »